Flávio Ricco: Brasília e São Paulo são ameaçados de ficar sem TV

Medida que só nos leva a constatar a insensibilidade de algumas autoridades, que insistem em fazer prevalecer suas vontades na base da canetada

Por O Dia

Rio -  Sob pressão das empresas de telefonia, foi determinado que o desligamento do sistema analógico em Brasília, doa a quem doer, ocorrerá no dia 26 de outubro, apesar de levantamentos recentes indicarem que apenas 74% dos aparelhos estão habilitados para receber o sinal digital, longe dos 93% estabelecidos como mínimo exigido.

Medida que só nos leva a constatar a insensibilidade de algumas autoridades, que insistem em fazer prevalecer suas vontades na base da canetada.

Num momento como o de agora, com a economia de ponta-cabeça e o desemprego atingindo cerca de 12 milhões de brasileiros, se ameaça impor ao cidadão comum mais essa penalidade, a de retirar a sua única diversão gratuita que é a televisão aberta.
Vindo-se a confirmar, como parece que vai se confirmar, essa ameaça sobre Brasília será, sem dúvida, a primeira grande medida impopular do Governo Temer.

Os programas de entrega do kit gratuito não atendem as necessidades de todos, e não há quem, no uso perfeito das suas faculdades mentais, esteja disposto a trocar o arroz e feijão de cada dia para comprar um novo televisor ou conversor.  

Próxima da fila

Quem tem a curiosidade de abrir o site da Seja Digital, empresa criada pelas teles para desenvolver o processo de desligamento, encontra o seguinte aviso: “No dia 29/03/2017, o sinal analógico de São Paulo será desligado. Fique ligado para não ficar sem ver TV”. É uma sensibilidade que impressiona. 

Caixa de entrada 

Vários atores de ‘Cúmplices de um Resgate’ estão reclamando do SBT que não ganharam nada para apresentar os quatros show do último fim de semana no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Todos com bilheteria esgotada. 

Consulta 

O SBT, chamado a se manifestar sobre o motivo de não ter pago cachê, informa que os shows foram produzidos como parte da novela. Está no contrato de cada um. Mas que, em se levando mesmo à frente a ideia de um especial na programação de dezembro, todos irão receber pela sua exibição. 

Tempo indeterminado 

Tanto Bruno Gagliasso quanto Giovanna Antonelli estão acertados e afinados com a Globo em relação ao futuro. Depois de ‘Sol Nascente’, os atores, depois de vários trabalhos seguidos, irão dar um tempo nas novelas. 

Gravações 

De acordo com o roteiro estabelecido por Benedito Ruy Barbosa e Luiz Fernando Carvalho, autor e diretor de ‘Velho Chico’, cenas dos capítulos finais estão sendo gravadas no Ceará e Alagoas. Entre os que viajaram, Selma Egrey e Gabriel Leone. 

Depende 

A direção da Record informa que uma nova edição de ‘A Fazenda’ está sendo orçada para 2017. No entanto, não significa que irá produzir. 

Debates

A Globo faz os últimos ajustes de cenário dos seus debates municipais. Os encontros serão em 29 de setembro e 28 de outubro.

Indústria 

Em outubro, mês de estreia de ‘A Lei do Amor’, próxima novela das nove — substituta de ‘Velho Chico’ —, a Globo já dará início aos trabalhos de ‘À Flor da Pele’, também na fila das tramas das 21h, mas prevista para estrear somente em abril de 2017.

O elenco será convocado para receber informações sobre figurino, corte de cabelo, material de pesquisa, enfim, tudo o que estiver relacionado à composição dos personagens.

Últimas de Diversão