Gaby Amarantos  tem equipe para cuidar de seu figurino

Cantora está apresentando a segunda temporada de 'Troca de Estilos'

Por O Dia

Rio - A segunda temporada de ‘Troca de Estilos’, com 20 episódios inéditos, começa na quarta-feira, às 20h30, no Discovery Home & Health. Apresentado pela cantora Gaby Amarantos, o programa de transformação desafia duas mulheres que se conhecem bem e não curtem o estilo uma da outra. “As mulheres que vão lá têm muita intimidade. O olhar é carinhoso. A visão de fora é surpreendente. Quando elas se vêem transformadas, percebem que precisavam mudar algo”, diz Gaby.

Gaby Amarantos com duas participantes do programa Divulgação

Na nova temporada há mudanças no time de especialistas. Da edição anterior, permaneceu apenas o maquiador Sadi Consati. Completam a equipe a consultora de estilo Lolô Ascar e dois cabeleireiros, Edu Hyde e Denny Azevedo. “A participantes se entregaram mais e entraram na brincadeira. Isso ajudou muito”, diz Sadi.

Além de pares formados por mãe e filha e amigas, esta temporada tem ainda a participação de gêmeas, avó e neta e um casal de namoradas transgênero.

Para Gaby, o mais importante é permitir a transformação com liberdade. “Estilo é você refletir o que está na sua alma. É liberdade, se arriscar”, garante ela, que já foi muito criticada. “Meu estilo criativo sempre foi alvo de críticas, mas isso só me dá mais coragem para ser como sou. A imersão nesse programa também me ajudou muito”.

Aos 38 anos, casada há quase três com o britânico Gareth Jones, Gaby entrega que tem uma equipe de profissionais que a auxilia na composição dos figurinos dos shows e do dia a dia, mas não abre mão da identidade. “O mundo precisa de pessoas que digam que a imposição de padrões está errada. A vida é linda, colorida. Somos um país tropical. Incentivo as pessoas a terem coragem”, diz.

Rainha do tecnobrega, a cantora afirma que não existe nada que não possa ser transformado: “O ‘Troca’ me faz acreditar que o mundo pode ser um lugar melhor. Se uma mulher como eu, negra, da Amazônia, que saiu da periferia, está apresentando um programa de moda, qualquer coisa é possível”.

Últimas de Diversão