Flávio Ricco: Zona leste de São Paulo será cenário de 'Malhação'

Temporada 2017 pela primeira vez vai ser ambientada em SP

Por O Dia

Rio - A Globo vai reproduzir alguns bairros paulistanos no Projac, Rio de Janeiro, para facilitar os trabalhos da próxima ‘Malhação’, pelo menos um da Zona Leste e outro da Sul para começar e assim evitar deslocamentos de atores e equipe entre uma cidade e outra. A temporada 2017 de ‘Malhação’, pela primeira vez, vai ser ambientada em São Paulo, e vários outros fatores foram considerados, para concentrar os trabalhos no Rio, como período de chuvas, problemas de trânsito e a dificuldade de gravar em pontos muito distantes. As externas na capital paulista serão limitadas a duas ou três semanas no começo e, daí em diante, tudo no Projac Escrita por Cao Hamburger, a história terá cinco garotas como protagonistas que pertencem a diferentes bairros, raças e classes sociais. O ponto de partida é o encontro de todas elas no metrô, porque uma começa o trabalho de parto e é assistida pelas outras, dando início a uma grande amizade. Esta ‘Malhação’ das diferenças estreia na segunda quinzena de abril, em substituição a ‘Pro Dia Nascer Feliz’. 

Trabalho de resultado

Cao Hamburger, uma aposta da Teledramaturgia da Globo, é cineasta e criador de ‘Castelo Rá-Tim-Bum’. Caso o seu projeto desenvolvido para ‘Malhação’ atinja bons resultados, ele certamente terá outras oportunidades nessa importante faixa destinado ao público jovem. E, talvez, até em outras. 

Início das gravações

O diretor Paulo Silvestrini já iniciou as buscas pelas cinco protagonistas da nova ‘Malhação’. As reuniões para definir o elenco irão se intensificar a partir de agora, porque as gravações começam em janeiro. 

Biodiversidade - 1

O documentário ‘Fonte da Juventude’, com direção de Estevão Ciavatta e narração de Regina Casé, vai virar quadro do ‘Fantástico’, na Globo.

Os episódios apresentam a biodiversidade como segredo para uma alimentação rica e saudável no Brasil.

Biodiversidade - 2 

O documentário desvenda o quadro alarmante de má nutrição no país, chamando atenção para a biodiversidade na alimentação como alternativa para combater a desnutrição e a obesidade. O filme, com lançamento em 2017, terá formato de série no ‘Fantástico’ e estreia nas próximas semanas. Cada um dos quatro episódios mostrará os benefícios para a saúde de uma dieta rica em frutas, verduras e legumes. 

Deu ruim - 1 

A Globo não poderá fazer uso de ‘Em Nome do Amor’ como título da próxima novela das 23h, escrita por Ângela Chaves e Alessandra Poggi. E não poderá porque a marca pertence ao SBT e tem vigência até novembro de 2026.

Como se recorda, este era o nome de um programa apresentado por Silvio Santos, que fazia a seguinte pergunta: “É namoro ou amizade?”. 

Deu ruim - 2 

A própria Globo admite que ‘Em Nome do Amor’ é apenas título provisório da próxima novela das 11. O definitivo já foi escolhido, mas ainda não foi registrado. Renato Góes será o protagonista no papel de um médico. 

Outra praia

Depois da participação especial como Cândida, em ‘A Lei do Amor’, Denise Fraga não tem outros planos para fazer novela na Globo.

Isso porque irá se dedicar a novos compromissos no cinema, teatro e televisão paga. A série ‘Três Teresas’, por exemplo, vai voltar ao ar no canal GNT no ano que vem.

Últimas de Diversão