Lili Rodriguez: Pedagogia e... pitacos

O lançamento do livro ‘Aprender para Viver — Viver para Aprender’, da educadora Yvonne Bezerra de Mello teve rodas de conversa sobre pedagogia e educação

Por O Dia

Rio - O lançamento do livro ‘Aprender para Viver — Viver para Aprender’, da educadora Yvonne Bezerra de Mello teve rodas de conversa sobre pedagogia e educação. Outros assuntos vieram à tona. Sylvia Jane, esposa do prefeito eleito Marcelo Crivella, foi uma das primeiras a chegar. Foi bombardeada com sugestões para o governo do marido. Muitos estavam tristes com a notícia da morte de Ferreira Gullar. Yvone contou como funciona o Projeto Uerê, que oferece educação e instrução para crianças e jovens em risco social. 

Os segredos da Sheron

A atriz Sheron Menezes vai abrir o baú de dicas de belezas no web programa do amigo Marcelo Hicho. Ele acaba de estrear seu canal on-line, ‘Só Beauty’, sobre moda e beleza. A lista de convidados especiais está guardada a sete chaves, mas a turma da coluna insistiu e Marcelo revelou o nome de Sheron, com quem mantém uma bonita amizade de 15 anos. “Conheço todos os segredos de beleza dela”, contou. 

Reforço na Alerj...

A Força Nacional de Segurança vai ficar por mais tempo na escolta da Alerj, por conta da votação do pacote do Pezão. O prazo inicial terminaria no fim de novembro, mas o Ministério da Justiça prorrogou a permanência até meados deste mês. 

Alerta ao pais...

Depois do susto com a criança que viajou sozinha e foi parar no destino errado, um alerta: a ANTT publicou um novo documento padrão para autorizar os pequenos a viajarem sozinhos usando as estradas. É bom ficar de olho, para evitar transtornos. 

Salvem Fiji...

Do embaixador da República de Fiji, Cama Tuiqilaqila Tuilama, em recente visita ao Rio, sobre o aumento do nível do mar: “Nós vemos com nossos próprios olhos”. Fiji é formada por 332 ilhas e pode desaparecer por conta da elevação do oceano. Tuilama apoia a ideia de reduzir para 1,5 grau o limite de aumento da temperatura global. 

Cena carioca...

Aconteceu na Almirante Barroso, esquina com Debret. Dois moradores de rua preparavam suas “camas” quando observaram uma Ferrari. Um deles disse: “Não gosto de Ferrari”. O outro: “Também não, é muito baixo”. E voltaram para a arrumação.

Conectando...

Canto do Bem-Te-Vi, de poesia... Vivi Nabuco convida para o lançamento hoje, às 19h, da nova série da coleção. Na Livraria Argumento, no Leblon.

Gregório Duvivier, Bia Lessa, Elisa Lucinda e Silvio Tendler comandam hoje, às 19h, a Mesa Atitudes no Oi Futuro Flamengo. Juntos, vão discutir o ativismo e a militância dos artistas e suas consequências na vida política do Brasil.

‘Avenida Central’ estreia quinta no Teatro Dulcina, na Cinelândia. A peça é inspirada em narrativas do João do Rio. O grande lance é que será <MC1>traduzida em Libras (Linguagem Brasileira dos Sinais), nos dias 9, 17 e 21. A direção é de João Bernardo Caldeira e a artística, de Celina Sodré. G<MC1>rátis.

Últimas de Diversão