Noventa expositores participam de feira criativa no Píer Mauá

Carioquíssima reúne moda, decoração, artesanato, gastronomia e design

Por O Dia

Rio - Com o objetivo de “exaltar as belezas do Rio de Janeiro” e dar espaço para empreendedores originais mostrarem suas criações, nasceu a Carioquíssima, feira com entrada gratuita que acontece hoje e amanhã, de meia-dia às 20h, no Pier Mauá, na Zona Portuária do Rio. O evento reúne moda, decoração, artesanato, gastronomia e design. “O objetivo é fomentar novos produtores de todos os ramos: moda, decoração, gastronomia, de artes”, diz Nathalie Al Jalali Moreira, organizadora e uma das fundadoras do evento junto com os irmãos Marcelo e André Costenplatte.

Feira ocupa o Píer Mauá%2C na Zona Portuária da cidade%2C hoje e amanhãDivulgação

Em sua 13ª edição, a feira é a materialização no espaço físico do Carioquíssimo, uma rede de relacionamento online. “Esse movimento começou nas redes sociais como uma plataforma feita para exaltar o espírito carioca. Fazemos curadoria e exposição de serviços que estimulam olhares positivos sobre a cidade. A Carioquíssima foi a oportunidade de dar espaço à criatividade e empreendedorismo de seus cidadãos. Neste fim de semana serão 90 expositores, das mais diversas áreas. Entre eles Cargo Design (decoração), Ana Bellagamba (joias e prata), e a marca Serotonina (moda)”, esclarece Nathalie.

A proposta do evento foi de encontro à identidade da marca de Eduarda Butzke, 30 anos, criadora da Serotonina. “É um espaço diferenciado e necessário para expor. É a primeira vez da minha marca, e não tenho dúvida de que a Carioquíssima é uma excelente vitrine , além de ser um lugar de relacionamento entre os pequenos empresários”, diz Eduarda.

A jovem empreendedora revela que a moda e a criatividade vêm de família. “Cresci vendo meu pai trabalhar com moda. Há três anos, surgiu a vontade de montar uma marca própria. Como o nome já diz, a Serotonina vem para trazer a sensação de bem-estar ao vestir. Também prezo pelo estilo na criação das peças masculinas e femininas, que são feitas em algodão, o que proporciona muito conforto. A Carioquíssima é imperdível, porque além de tudo que oferece, tem o visual incrível do Museu do Amanhã como cenário”, diz Eduarda.

Últimas de Diversão