'Saideira' traz bate-papo descontraído com personalidades na mesa do bar

Programa idealizado por Hugo Carvana estreia nesta sexta-feira no 'Canal Brasil'

Por O Dia

Rio - Stepan Nercessian e Antônio Pedro comandam o programa "Saideira", que estreia nesta sexta-feira, no Canal Brasil. Assim como o nome sugere, a atração é um bate-papo descontraído entre amigos no bar. O programa, idealizado por Hugo Carvana, terá 13 episódios e tem direção de Márcio Vianna.


O clima de confraternização entre amigos é um diferencial da atração. Os apresentadores e convidados sentam na mesa de bar e conversam sobre os mais diversos assuntos, sem nenhum tipo de roteiro.

"O Saideira é uma ideia original do Carvana [Hugo]. É um programa de entrevistas documental e tem uma estrutura muito legal. Quando começávamos a gravar, não paravamos por nada. Era um bate-papo bem natural, sem interrupções. Para a edição, era até bem trabalhoso. Mas isso foi o que trouxe o sabor do Saideira. As pessoas ficaram muito à vontade para contar histórias", conta Rita Carvana, editora do programa e filha de Hugo Carvana. 

Ela lembra também que a animação era tanta, que havia ocasiões em que era preciso tomar cuidado para que ninguém exagerasse na bebida. "As vezes a gente gravava dois programas por dia. Era tão parecido com um bar que a gente tinha que tomar cuidado para o pessoal não ficar bêbado. Aí falávamos: 'dá uma segurada, fulano já está ficando altinho'". 

Em todos os episódios, Stepan Nercessian e Antônio Pedro recebem uma dupla de convidados. O primeiro será com o diretor Daniel Filho e com o crítico de cinema Sérgio Augusto. O único episódio que contou com apenas uma convidada foi o de Fernanda Montenegro. "São sempre dois convidados, a única exceção é o programa da Fernanda Montenegro, que a gente achou que ela já era exuberantemente suficiente e não precisava dialogar com ninguém. E o dela é o último episódio, é bem especial, tem uma homenagem ao Carvana. Foi um episódio bem emocionante de fazer", garantiu Rita.

O "Saideira" será exibido às sextas-feiras, às 21h, no Canal Brasil. Os horários alternativos serão sábado, às 15h30, e segunda, às 12h30. 



Últimas de Diversão