Flávio Ricco: Globo tem melhor média dos domingos desde 2010

De 1º de janeiro até o dia 26 passado, com 15,8 pontos, segundo números do PNT (Painel Nacional de Televisão)

Por O Dia

Rio - Fechados, no caso dos domingos, os números do primeiro trimestre do ano, observa-se que a Globo registrou uma audiência das mais expressivas, naquele que, tradicionalmente, é um dos dias mais disputados da TV aberta. De 1º de janeiro até o dia 26 passado, com 15,8 pontos, segundo números do PNT (Painel Nacional de Televisão) foi alcançada a melhor média desde 2010.

E um bom desempenho que foi propiciado por todas as faixas de horário: 10 pontos de média pela manhã, de 7h às 12h — mais alta desde 2009; recorde dos últimos 10 anos à tarde, de 12h às 18h, com 17,2; e 19,2, maior em cinco anos, à noite, de 18h à meia-noite.

Este bom desempenho foi alcançado pelos programas-âncora dos domingos, casos de ‘Esporte Espetacular’, com a maior média em 10 anos (11,5), ‘Temperatura Máxima’ (17,1), melhor trimestre desde 2009; o futebol com 20,9 — mais alta dos últimos 11 anos; 17,2 do ‘Domingão do Faustão’, mesmo de 2008, e o ‘Fantástico’, 22,1, repetindo bom resultado de cinco anos atrás. Números que expressam e ratificam a boa fase da TV aberta. 

LANÇAMENTO

A Globo se prepara para apresentar uma cara nova em ‘Tempo de Amar’, próxima novela das seis escrita por Alcides Nogueira e direção do Jayme Monjardim. Essa jovem atriz, como ocorreu com Camila Queiroz em ‘Verdades Secretas’, promete chegar com muita força no time de protagonistas. 

TEM QUE DAR UM JEITO

Só trocar de horário é muito pouco para o jornalismo do SBT. Certeza de que não representa nada. O que se vê no ar, em todos os seus telejornais, mas especialmente no chamado ‘Primeiro Impacto’, agora de novo nas manhãs, é um festival de matérias requentadas. Preguiça pura. 

E NÃO É POR NADA

Jornais dessa natureza, ‘Cidade Alerta’, ‘Brasil Urgente’, ‘Primeiro Impacto’, além de outros, no campo policial e prestação de serviço, têm que ter por trás uma editoria competente.

Entre outras coisas, tomar decisões rápidas sobre aquilo que funciona e não funciona na TV. 

REALITY DO PESO

Todos os apresentadores da Record estão sendo chamados para gravar mensagens de apoio e dar a maior força ao Geraldo Luís, em vias de entrar num reality de emagrecimento, com direito a dieta alimentar e exercícios específicos. A proposta é deixá-lo mais sexy, com corpo de bailarino. 

REVIRAVOLTA

O que se disse aqui da possibilidade de Carolina Dieckmann fazer a novela do Walcyr Carrasco apaga. O que irá prevalecer, como nova decisão, é que ela estará em ‘O Sétimo Guardião’, do Aguinaldo Silva, formando uma dupla explosiva com Luana Piovani. Aliás, a personagem dela é descrita como “uma mulher adulta, com muito apelo sensual e sexual”. 

DESLIGAMENTO

Ainda do desligamento dos sinais de SBT, Record e RedeTV!, também é o caso de perguntar se uma delas se interessou em saber o que os seus anunciantes acham de tudo isso. Se terão desconto por haverem comprado uma coisa e agora receberem outra... 

O ANTES...

A Globo intensificou o trabalho de preparação antes de cada novela. O que no passado se chamava de “laboratório” foi transformado em workshop, inclusive com a participação de especialistas em diversas áreas como convidados. 

... E O DEPOIS

A partir dessas providências, os elencos passaram a ser mais bem preparados, antes de dar início às gravações. Todos em ponto de bala. Em ‘Novo Mundo’, não foi diferente. Contudo, a questão do sotaque está quase “um samba do crioulo doido”.

Últimas de Diversão