Teatro UFF recebe peças de comédia e infantil

Cia. de Repertório de Teatro Musical estreia amanhã dois musicais: o infantil ‘João e Maria’, e o adulto ‘Tutti Frutti’

Por O Dia

Rio - O cupando o Teatro da UFF, em Niterói, durante o mês de abril, a Cia. de Repertório de Teatro Musical estreia amanhã dois musicais: o infantil ‘João e Maria’, que faz oito apresentações, e o adulto ‘Tutti Frutti’, em cartaz até 30 de abril. “Nesse momento em que teatros são fechados, patrocínios suspensos, está sendo uma alegria muito grande para nós podermos mantê-lo vivo! Graças a amigos que participaram da vaquinha cultural e de nossos parceiros apoiadores, vamos poder brindar nossa cidade com esses dois musicais ”, conta Marcello Caridade, que dirige os dois espetáculos.

O elenco do espetáculo ‘Tutti Frutti’%2C que estreia amanhã no Teatro UFFDivulgação

Na comédia musical ‘Tutti Frutti’, o público que viveu os Anos Dourados (referência aqui à década de 1960) vai relembrar e se divertir. Segundo Caridade, a peça retrata uma história ‘pré-golpe’, ‘pré-ditadura’, sobre dez jovens, que desejavam viver seus sonhos.

“É um tempo em que predominava a inocência, a alegria de estar vivo, o balanço do rock’n roll. Quem viveu os anos dourados aqui em Niterói vai poder lembrar das matinês no Cine São Bento, dos bailinhos do Clube Regatas, dos namoros no Snob”, diverte-se.

Já no infantil ‘João e Maria’, o diretor trabalhou na regionalização da história. “A criançada vai poder conhecer a história dos irmãos de um jeito bem brasileiro, repaginada pela cultura popular nordestina, com direito à rapadura e pipoca”.  

Serviço

TEATRO DA UFF. Rua Miguel de Frias 9 , Icaraí, Niterói (2613-2734). ‘Tutti Frutti’ — R$50. 70 min. Sex a dom, às 20h. 12 anos. Até 30 de abril.

‘João e Maria’ — R$40. 60 min. Sáb e dom, às 16h. Livre. Até 30 de abril. 

Últimas de Diversão