Lili Rodriguez: Rio que brilha

Marquezine toda linda no Baile da Favorita na Acadêmicos da Rocinha

Por O Dia

Rio - Bruna Marquezine toda linda no Baile da Favorita na Acadêmicos da Rocinha, organizado pela super RP Carol Sampaio. Festão!

A exposição ‘Mulheres de Verve’, com fotos de Daniel Mattar, conectada por poemas de Carlos Drummond de Andrade, foi idealizada por Angela Chinelli e Mariana Lima, da marca Verve. No Shopping Leblon, até dia 30. 

Vamos de arte

O estado está buscando parcerias com empresas privadas para reabrir o Teatro Villa-Lobos, em Copacabana. Quem contou a novidade foi o secretário André Lazaroni, que revelou também que a parceria com a Petrobras está bem encaminhada.

Como está o trabalho?
Um desafio permanente. Temos alguns dos principais equipamentos culturais do estado, como o Theatro Municipal, o Teatro João Caetano, a Casa de Cultura Laura Alvim, a Escola de Artes Visuais do Parque Lage, entre muitos outros. Apesar da crise, continuamos com programação intensa.

Como está enfrentando a crise do estado?
A crise é do conhecimento de todos e afetou a máquina de forma geral, em todos os campos. A limitação mais importante, sem dúvida alguma, é a questão do atraso de pagamento dos profissionais que acreditam em nossos projetos e propostas, trabalham conosco todos os dias e demoram para receber os salários por conta da crise.

Conte uma novidade…
Estamos buscando parcerias com a iniciativa privada para recuperar equipamentos culturais que estão fechados há anos. É complicado ver relevantes espaços culturais fechados, como o Teatro Villa-Lobos, consumido por um incêndio em 2011, logo após uma reforma de R$ 50 milhões. Estamos tentando reabrir ao público em parceria com a iniciativa privada.

Quais seriam esses parceiros?
Petrobras, Oi, Claro, Light e outras empresas grandes que estamos procurando, que tenham ICMS e queiram nos ajudar. A Petrobras está bem encaminhada no patrocínio do teatro.


Ainda há boas expectativas para 2017?
Sempre tenho esperança. Temos que ser otimistas. Melhor do quer ser pessimista, confere? Há expectativa da liberação de recursos para o governo do estado e queremos regularizar diversos pontos para oferecer cultura de qualidade.

O app dos médicos...

Muito bem-humorado o convite de lançamento, hoje, do Mediclick, que é uma plataforma tecnológica que agenda consultas por celular, PC e tablet, e atenderá a quem tem planos de saúde ou o sistema público. Além do Rio, Roberto Rique, sócio do projeto e filho do querido Ricardo Rique, disse que a meta é expandir para todo o país. Sucesso!

O rei do Rio

Ricardo Amaral, o rei da noite carioca, é o convidado de abril na série ‘Depoimentos Para a Posteridade’, no Museu da Imagem e do Som. O agitador cultural será sabatinado pelos jornalistas Renato Lemos e Liliana Rodriguez, o produtor de TV Mauro Richter e o secretário de Educação Wagner Victer. Hoje, às 13h30, na sede da Praça 15. 

Conectando...

‘A História de Nós 2’ está em cartaz no Teatro Vanucci, Shopping da Gávea, com nova montagem.

1º Festival Light de Cultura vai rolar no Centro Cultural Light, no Centro do Rio, de 2 a 12 de maio.

Últimas de Diversão