Simone Soares conta que se sente mais sensual do que há 20 anos

Quando o assunto é sexo, a atriz não tem papas na língua. 'Tudo na vida deve ser balanceado, mas o sexo é fundamental', diz a artista

Por O Dia

Rio - Depois de viver duas mães cheias de tesão nos filmes ‘Tamo Junto’ (2016) e ‘O Último Virgem’ (2016) e ainda interpretar uma viciada em sexo na peça ‘Compulsão’, Simone Soares está de volta aos palcos no espetáculo ‘Os Alunos do Colégio Santa Disciplina’, como Professora Putona — é esse mesmo o nome da personagem.

“Será que é a idade da loba? Não sei se é a minha voz (risos). Logo eu que estou casada há 18 anos com a mesma pessoa (o diretor Mário Meirelles)”, diverte-se a atriz, que é mãe de Luana, de 12 anos.

MAIS SENSUAL

No espetáculo em cartaz no Teatro Vanucci, aos sábados e domingos, às 18h30, no Shopping da Gávea, Simone, de 40 anos, contracena com atores na faixa dos 17 e 20 anos, e tem adorado a experiência. Em cena, a atriz interpreta uma professora de Educação Moral e Cívica e Educação Sexual, que abusa do seu charme e deixa os alunos alucinados. “Me sinto mais sensual do que há 20 anos. Mais sensual, mais bonita e muito mais mulher”, frisa.

SEXO É FUNDAMENTAL

Quando o assunto é sexo, a atriz não tem papas na língua. “Tudo na vida deve ser balanceado, mas o sexo é fundamental, senão é amizade, senão é amigo, é companheiro. Se for marido e mulher, o sexo é fundamental. Senão, dá outro nome”, afirma.

MODERADA

Ela conta que não é viciada em sexo (“Sou mais moderada”) e frisa que existem pessoas que confundem personagem e intérprete. “E não são pessoas do meio artístico. Quando fiz ‘Compulsão’, recebi um telefonema de uma pessoa que dizia que não parava de pensar em mim. Eu retrucava: ‘Você quer dizer que não para de pensar na Janet, a minha personagem’”.

NUNCA FINGIU

Ariana, Simone conta que nunca precisou fingir orgasmo na hora H. “Se não estou a fim, nem chega perto de mim. Quando quero, quero. Quando não quero, não adianta”, defende, aos risos. O mesmo se aplica à famosa desculpa da dor de cabeça. Para a atriz, jogar limpo sempre é a melhor forma de manter saudável a vida a dois. “Parceria e respeito são as bases de qualquer relacionamento”, conta.

FANTASIA SEXUAL

Qual a importância de fantasias sexuais para apimentar a relação? “Eu adoro. Acho que são supersaudáveis para o relacionamento, até para o relacionamento duradouro. Tem que dar liberdade e realizar os sonhos. Já realizei fantasias, já comprei roupas em sex shops. É bom apimentar. Ninguém gosta de comer a mesma comida sempre. Precisa variar também a posição do prato, que sejam bacanas. Nada de mesmices. Uma lingerie diferente, por exemplo. São atitudes supervaliosas para o casal”, ensina.

UNIÃO DURADOURA

Casada há 18 anos, Simone conta que não existe uma fórmula mágica para o sucesso em um relacionamento longevo. O que é preciso ter é amor pelo outro, acima de tudo. “Aceitar que ninguém é 100% como a gente gostaria que fosse, aceitar o outro com suas limitações e ver o lado bom da vida sempre”, indica.

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Dona de um corpo invejável, Simone explica que a boa forma é resultado de uma alimentação saudável. “Sou muito alérgica a um monte de coisas e isso faz com que tenha uma disciplina alimentar melhor. Não posso comer trigo, ovo, leite... Às vezes, como, mas aí preciso tomar remédio para não passar mal. O importante é comer sem exageros. Tudo na vida quando se torna exagerado é ruim. É como o sexo. Ele é essencial no relacionamento, mas se colocar muito não dá certo. Tudo na vida é na medida”, atesta.

SAUDADES DA TV

Longe da TV desde 2015, quando fez uma participação na novela ‘Sete Vidas’, da Globo, Simone não vê a hora de voltar ao ar. “Estou morrendo de saudades. Nesses dois anos, fiz quatro longas, produzi peça, estou em cartaz e feliz. Mas sinto falta dessa correria, da loucura da novela, dos blocos de capítulos. Estou louca para voltar. Estou disponível e rezando para os autores lembrarem de mim”, torce.

Últimas de Diversão