Poema ‘Morte e Vida Severina’ é tema de debate no Leblon

Obra de João Cabral de Melo Neto é a inspiração para a Jornada Temática do 26º Congresso Brasileiro de Psicanálise da Febrapsi

Por O Dia

Rio - O poema ‘Morte e Vida Severina’, de João Cabral de Melo Neto, é a inspiração para a Jornada Temática do 26º Congresso Brasileiro de Psicanálise da Febrapsi (Federação Brasileira de Psicanálise). O evento, que terá como tema ‘Morte e Vida – Novas Configurações’, está com inscrições abertas e será realizado no dia 2 de setembro, das 9h às 17h, no Auditório do Edifício Cidade do Leblon, na Zona Sul do Rio. 

João Cabral de Melo NetoDivulgação

A jornada convida à reflexão sobre como se morre e como se vive em nossos tempos e culturas e pretende, através do viés da psicanálise, da antropologia e da filosofia, propiciar um intercâmbio de ideias e debates. O encontro é promovido pela Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro (SBPRJ), Sociedade Psicanalítica do Rio de Janeiro (SPRJ) e Associação Psicanalítica do Estado do Rio de Janeiro (Aperj-Rio4). 

As inscrições podem ser realizadas na sede da SBPRJ, localizada na Rua David Campista, 80, Humaitá, pelo e-mail tesourariasbprj@sbprj. org.br e pelo telefone 2537-1333. O valor para profissionais é R$ 70 e para estudantes universitários, R$ 50. O Edifício Cidade do Leblon fica na Avenida Ataulfo de Paiva, 135, 18º andar, no Leblon. 

Últimas de Diversão