Flávio Ricco: participação do Porchat no 'Roda Viva'- enganos

Articulado, sabendo se colocar muito bem, não esqueceu de citar a sua primeira divertida passagem no programa do Jô, ao pedir uma chance a ele

Por O Dia

Rio - O Porchat, alguém que admiro e respeito, foi brilhante quase que em tempo integral no 'Roda Viva', segunda-feira, na Cultura. Articulado, sabendo se colocar muito bem, não esqueceu de citar a sua primeira divertida passagem no programa do Jô, ao pedir uma chance a ele, além de lembrar de outros momentos que foram importantes em sua carreira. Mas foi contraditório ao escalonar seus campos de atuação, colocando teatro, internet e cinema na frente da televisão aberta, ainda que reconhecendo a importância dela para abrir todas as portas e dar agora uma visibilidade que nunca teve antes.

Também errou duas vezes ao se referir à Globo, primeiro ao dizer que não foi convidado para trabalhar lá. Foi, sim, e todo mundo sabe. Só não deu certo porque existia a cláusula da exclusividade. Era só televisão, sem Porta dos Fundos e aí não rolou. E foi pretensioso ao dizer que o 'Zorra' mudou por causa do Porta, quando a verdade nunca foi essa, como também se enganou ao dizer que, em queda na audiência, a Globo nunca esteve tão próxima das concorrentes. Tudo errado. Hoje, a Globo está sobrando e a sua distância para com as outras, pelo menos na última década, nunca esteve tão ampla.

Essas pequenas coisas. No mais, foi o Fábio Porchat que todos conhecemos e gostamos. 

Música em Aparecida

Como parte da Festa da Padroeira, no dia 12 de outubro, está sendo preparado um grande show, com transmissão da TV Aparecida. O cantor Daniel é quem está à frente de todos os preparativos, já confirmando as presenças de Michel Teló, Paula Fernandes, padre Fábio de Melo, Reginaldo Manzotti, e Rick e Giovani, entre outros.

Alerta

As equipes convocadas para o reality 'Exathlon' foram alertadas que o furacão Maria deverá atingir a República Dominicana entre hoje e sexta-feira. E chamou atenção dos brasileiros a naturalidade com que o pessoal local se refere aos furacões. Já estão bem acostumados com esses fenômenos.

Tirou um peso

Sabrina Sato viajou terça-feira para a Europa um pouco mais aliviada. É que o seu programa, de volta à TV paga, voltou a bater o SBT nas noites de sábado na disputa em São Paulo: 8 pontos a 7. Entre os objetivos da viagem, uma entrevista com Marcia Goldschmidt.

Valeu, Record 

O próximo 'Big Brother' só estreia na Globo em janeiro, porém, já há alguns dias, há uma "divulgação" intensa do programa. Mas na concorrente Record. O BBB sempre aparece entre os assuntos preferidos dos confinados na 'Fazenda'. Resta saber até que ponto isso é bom ou ruim para a G 

Movimentado 

Os canais Fox Sports terão nesta quarta-feira mais de 9 horas de transmissão dedicadas ao futebol. Partidas que vão desde o Espanhol, com Athletic Bilbao e Atlético de Madrid, até Sul-Americana, Libertadores e Italiano. 

Baixa 

O diretor Gustavo Veiga, após cinco anos, também deixou o 'Pânico na Band'. Uma saída, aliás, muito criticada pelos que lá permaneceram, por se tratar de um dos seus principais valores. Veiga foi o responsável por levar inovações para o programa na parte de captação, direção de externas e estética.

Relação perigosa

Glória Perez decidiu investir na trama de Rubinho (Emilio Dantas) e a "novinha" Carine (Carla Diaz), em 'A Força do Querer'. Mesmo quando conseguir fugir com Bibi(Juliana Paes) e Dedé (João Bravo) para um local distante, ele fará questão de levar a amante para ficar perto dele, pagando passagem de avião e a hospedando em um hotel.

 

Últimas de Diversão