Lili Rodriguez: estilosa e clássica

O Rio recebeu nesta semana a Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge

Por O Dia

Raquel com seu prêmio em mãosDivulgação

Rio - O Rio recebeu nesta semana a Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge. Ela veio receber o Troféu Hors-Concours do Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli (juíza assassinada em 2011). Tratada como uma celebridade, o que de fato é, magnetizou o público que a aguardava. Tooooodos queriam fazer selfies. Ela, sorridente e doce, fez questão de conversar com os fãs. Pequenina e muito elegante, emana poder. Esta colunista, um tiquinho indiscreta, perguntou como ela definia seu estilo: "clássica", respondeu. Questionada sobre como escolhia sua roupa, disse: "a mais barata, a que está na promoção. Essa foi minha mãe que me deu", contou, sorrindo. Conversando com jornalistas, a procuradora afirmou que foi criada uma força-tarefa com cinco procuradores do Rio para combater o tráfico de armas e drogas. Falamos sobre outros assuntos também:

Qual a importância desse prêmio?

É uma oportunidade para reavivarmos a importância da defesa dos direitos humanos. Resistir, para que sigamos nessa trajetória que tem marcado os anos recentes do Brasil, de ter mais democracia e respeito pela dignidade da pessoa humana. E reconhecer que muitas pessoas cotidianamente têm feito seu trabalho, cada um em sua área. Os jornalistas, os artistas, os magistrados e os membros de Ministério Público. Lutar por direitos humanos é isso. É contar com a participação de cada um.

Guilhermina Guinle e RaquelDivulgação

Como anda sua vida em Brasília?

Muito intensa, mas muito animada.

E qual a expectativa para os próximos dias?

Continuar muito intensa e animada (risos).

Milton Fernandes de Souza%2C presidente do TJ-RJ%2C Raquel Dodge e Renata Gil%2C presidente da AMAERJDivulgação

Como mulher, qual seu perfil de trabalho?

De muita dedicação, zelo e cuidado.


Agito em Salvador...

A gravidíssima do momento, Ivete Sangalo, aproveitou a amiga Paolla Oliveira na capital baiana, para um encontro atípico. É que Ivete maquiou e fez penteado na atriz, que é estrela da campanha de Natal da joalheria Monte Carlo. A loja inaugurou sua primeira unidade no Nordeste. A lista foi de Carol Sampaio e Rafaela Meccia. 

Paolla Oliveira é estrela de uma campanha de NatalDivulgação
Patricia Balbi%2C diretora criativa da Monte Carlo Divulgação
Arrasando%2C a atriz Fiorella MattheisDivulgação

Mais Bibi-Fomfom

O Brasil não é só a pátria das chuteiras, mas também dos carros. Até setembro, bancos de montadoras e instituições independentes liberaram R$ 72 bilhões para financiamento de veículos. É uma alta de 20,8% em 12 meses, nas contas da associação Anef.

Conectando...

Hoje é a inauguração do Festival de Esculturas do Rio, e a curadoria é de Paulo Branquinho. No Centro Cultural Correios, às 19h.

A Associação de Moradores da Tijuca (Amoti) apresenta projeto de monitoramento do bairro. Na Rua José Higino 416. Hoje, às 19h.

Renata Cordeiro Guerra, fundadora do Instituto Todos com Felipe, comemora a parceria com o TT Burguer. Troigos criou um sanduíche maravilhoso chamado Todos com Felipe, e 50% do valor são revertidos para a instituição. Confira na loja do Leblon.

Luciane Dom lança single hoje, no Hotel Belga, no Centro.

 

Últimas de Diversão