Livro conta a história de mulheres que transformaram o Brasil

'Extraordinárias' é resultado de pesquisa realizada pelas autoras Duda Porto de Souza e Aryane Cararo

Por O Dia

Capa do livro 'Extraordinárias'Divulgação

Rio - O livro "Extraordinárias", que reúne a história de mulheres que impactaram positivamente na história do Brasil desde o século XVI até os dias atuais, será lançado no dia 29 deste mês. O evento acontece no Beco do Rato, na Lapa, das 19 às 21h, e terá um bate-papo com as autoras Duda Porto de Souza e Aryane Cararo, além da sessão de autógrafos. 

Segundo as autoras, o livro é resultado de uma extensa pesquisa "para trazer o reconhecimento que elas merecem". O exemplar reúne histórias como a de Dandara, uma guerreira fundamental para o Quilombo dos Palmares; Niède Guidon, que descobriu os registros rupestres mais importantes do nosso território; Maria da Penha, que foi agredida pelo marido, mas sua luta resultou na principal lei contra a violência doméstica do país, entre outras. 

Além disso, o livro foi ilustrado pelas desenhistas brasileiras: Adriana Komura, Bárbara Malagoli, Bruna Assis Brasil, Helena Cintra, Joana Lira, Laura Athayde, Lole, Veridiana Scarpelli e Yara Kono.   

Serviço

Lançamento do livro 'Extraordinárias'. Rua Morais e Vale, n° 18, Lapa, no Beco do Rato. Das 19 às 21h. Entrada franca para quem levar 1 kg não perecível de alimento ou produtos de higiene. 

Últimas de Diversão