Mestre Ailton confiante para temporada na Mangueira: 'Entrando numa nova era'

Bateria da Verde e Rosa, que volta a utilizar o slogan 'Tem que respeitar meus tamborins', já começa maratona de ensaios

Por O Dia

Rio - É dada a largada para a nova temporada de trabalhos na bateria da Mangueira. A renovação da Verde e Rosa também vem tomando conta dos ritmistas da agremiação. Nesta terça-feira, mestre Ailton inicia os ensaios para o Carnaval de 2014 e, semanalmente, espera colocar em prática algumas das novidades que elaborou para integrar ao trabalho já realizado nos últimos anos.

"Toda bateria tem um desafio anual que é o de recomeçar. É um novo enredo, são novas bossas, uma performance diferente e tudo mais. Estamos começando bem esta temporada, temos uma base bem estruturada e creio que podemos ir sempre além. Promovi algumas mudanças e espero que surtam efeito. O pensamento é sempre para melhorar o grupo", contou o mestre.

Ailton está otimista para novo ano de trabalho na MangueiraDivulgação

O ano é de mudanças. Chamada de "Surdo Um" nos últimos sete Carnavais, a bateria da Mangueira volta a ser apelidada de "Tem que respeitar meus tamborins" em 2014, além de contar com a nova rainha de bateria: a jovem Evelyn Bastos. Mesmo com as novidades, o foco maior é outro. Para o próximo ano, um dos fatores mais festejados por mestre Ailton é a liberdade concedida pelo presidente Chiquinho da Mangueira para que ele possa implementar um trabalho próprio.

"A troca do nome foi para que voltássemos às origens da escola, à nossa essência. Estamos entrando numa nova era, totalmente inversa da anterior. Hoje temos a total liberdade de criar e elaborar tudo na bateria. A liberdade que o presidente Chiquinho me deu é total e plena. Ao meu ver, era o que faltava neste trabalho", acrescentou Ailton, que ainda comentou a colocação da Verde e Rosa no sorteio para o próximo ano, quando a escola será a quarta a desfilar no domingo de Carnaval.

"Ficou ótimo como está. Domingo ou segunda, qual seja a posição... Não vejo muita diferença, o trabalho estará pronto", projetou o mestre.

Reinando com os ritmistas: Evelyn Bastos é a nova rainha da MangueiraAlex Nunes / Divulgação


Últimas de Carnaval