Chegou a hora: Começa o Carnaval de rua da Lapa

A folia vai animar o público com marchinhas, frevos, maracatus, cirandas e releituras de sucessos da MPB

Por daniela.lima

Rio - A abertura do Carnaval de Rua da Lapa acontece neste domingo, a partir das 17h. Promovido pelo Concurso de Marchinhas da Fundição Progresso, o evento elegeu os blocos Céu na Terra e Rio Maracatu para desfilar em frente à fachada da Fundição, que foi batizada de ‘Marchódromo’. 

Ano passado, a festa reuniu milhares de foliões para brincar na LapaDivulgação


“O critério para a escolha dos blocos foi a atuação cultural na região da Lapa e no Centro Antigo do Rio de Janeiro. Tanto o Céu na Terra como o Rio Maracatu atuam no entorno da Fundição Progresso, têm excelência em sua pesquisa artística e em seu trabalho musical, e são blocos que buscam como essência a tradição da cultura popular brasileira”, explica Vanessa Damasco, coordenadora do Concurso Nacional de Marchinhas.

A folia, que existe há nove anos, vai animar o público com um repertório de marchinhas, frevos, maracatus, cirandas, maxixes e releituras de sucessos da MPB.

LAPA. Rua dos Arcos 24, Lapa, em frente à Fundição Progresso (3212-0800). Dom, a partir das 17h. Grátis.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia