Bloco Timoneiros da Viola fará homenagem ao sambista Candeia

Bloco terá shows de Paulinho da Viola, Teresa Cristina, Velha Guarda da Portela e outros ícones do samba

Por O Dia

Rio - O bloco Timoneiros de Viola celebrará, neste domingo, o sambista Candeia, grande ícone da Portela. Com show de Paulinho da Viola, Teresa Cristina, Velha Guarda da Portela, Exporta Samba, entre outros convidados, o grupo promete animar a tarde dos foliões. 

"É uma homenagem que me comove, sobretudo porque a proposta é a de também relembrar os baluartes do samba de todas as outras escolas", afirma Paulinho da Viola.

Com a homenagem, o Timoneiros da Viola pretende resgatar a poesia dos antigos blocos carnavalaescos da cidade. Diversas músicas dos bambas do samba serão tocadas.

Paulinho da Viola e Nelson Sargento durante o desfile de 2013Maíra Coelho / Agência O Dia

O projeto envolve grupos de instrumentistas e compositores que desfilam pelas ruas de Oswaldo Cruz e Madureira, bairros famosos pela concentração das melhores rodas de samba da cidade e na qual estão sediadas duas das maiores agremiações do Carnaval carioca: Portela e Império Serrano.

Como no ano passado, a festa será realizada em parceria com a Feira das Yabás, projeto sob o comando do bamba Marquinhos de Oswaldo Cruz.

"É uma alegria imensa conduzir uma festa coletiva para reverenciar Candeia, Paulinho e todos aqueles que contribuíram para a construção e a evolução da história da música brasileira. Marquinhos (do Oswaldo Cruz) tem o mesmo propósito nos projetos que comanda. Tanto a Feira das Yabás quanto o Trem do Samba, duas de suas criações, são propostas de resistência cultural, de luta pela preservação da memória da cultura negra, assim como o Timoneiros. Por isso estamos juntos, porque nossos projetos provêm da mesma filosofia" destaca Vagner Fernandes, presidente do Timoneiros da Viola.

Serviço:

Dia: 23 de Fevereiro
Horário: A partir das 12h
Local: Praça Paulo da Portela - Madureira
Camisa por R$ 25,00, criada pelo artista plástico e designer Ricardo Galhardo, especialmente para o desfile de 2014.
Informações pelos telefones 3495-3093 e 3495-3078

Últimas de Carnaval