Produção na Saara e improviso garantem look para brilhar no Carnaval

Saiba como aproveitar modelitos do seu próprio guarda-roupa

Por O Dia

Rio - É hora de colocar o bloco na rua, vestir a fantasia, caprichar na maquiagem e curtir o Carnaval até a Quarta-Feira de Cinzas chegar. Mas se você não teve tempo para arrumar aquele look incrível, muita calma nessa hora. Uma boa dose de criatividade e improviso com peças do guarda-roupa vão resolver esta questão.

Virando chacrete com maiô Vida Secreta%2C brincos e pulseira usada no coque da Fiszpan. Havaiana com biquíni De Chelles%2C saia%2C colar e flor Babado da FoliaAndré Luiz Mello / Agência O Dia

Sabe aquele maiô de paetê que está no fundo da gaveta e aquele vestido de onça, esquecido há um tempão? Chegou a hora de eles serem úteis: o maiô ganha acessórios e se transforma em fantasia de chacrete; já o tubinho de onça rende uma boa Pedrita, clássico dos blocos da cidade.

Mas se você prefere se jogar nas compras, tudo bem. Hoje, até as 14h, o comércio da Saara, assim como a loja de fantasias Vida Secreta, em Copacabana, estarão abertos.

“Para alugar, sempre indico a fantasia de Colombina, que é uma roupa supercharmosa e feminina. Outra ideia bacana são os kits de fantasia. O de soldadinho, por exemplo, vem com chapéu e vestido com suspensório”, diz Vania Werneck, da Vida Secreta. Quem preferir montar o visual na Saara deve dar uma passada na tradicional loja Babado da Folia. Foi lá que o produtor Alexandre Martins, que assina o styling destas fotos, criou a sua havaiana. “Basta coordenar a saia rústica com um biquíni floral e jogar os colares de flor”, diz ele.


Últimas de Carnaval