Reta final de 'Saramandaia': Zico terá final mágico com Vitória

Autor da novela das 23h conta como será o último capítulo

Por O Dia

Rio - A crítica política dará o tom do último capítulo de ‘Saramandaia’, que chega ao fim na sexta-feira com média geral de 15 pontos e 34% de participação. Assim como acontece em várias CPIs, as denúncias de corrupção contra Zico Rosado (José Mayer) vão acabar em pizza. O formiguento, líder dos bolebolenses, chegará até a ser preso, mas escapará do castigo e terá um final mágico ao lado de Vitória (Lilia Cabral). 

Zico terá final mágico com Vitória%2C manifestantes vão para as ruas%2C bebês nascem aladosDivulgação


Nesta reta final, os escândalos políticos vão inspirar a trama. Zico vai ser desmascarado por Gibão (Sérgio Guizé), Aristóbulo (Gabriel Braga Nunes) e Cazuza (Marcos Palmeira) ao organizar o ‘mesadão’ — uma referência ao mensalão. O esquema de pagamento de propina será denunciado por Gibão, que jogará na internet a gravação em que o formiguento aparece oferecendo dinheiro a vereadores, para que votem a favor de um novo plebiscito para destrocar o nome da cidade.

“Zico vai ser preso por corrupção ativa durante uma manifestação da juventude saramandista nas ruas. Mas como político desonesto não fica preso nesse país, ele consegue um habeas corpus e sai da cadeia. Em termos de artimanha politiqueira, ele fica impune, como outros políticos criminosos ficam impunes em Brasília”, diz o autor Ricardo Linhares.

Zico ainda tentará matar Gibão durante o casamento do corcovento com Marcina (Chandelly Braz). O tiro acertará a jovem, mas Gibão conseguirá fazer com que a noiva reviva. O casal terá um filho com asas. 

Zico sequestra o neto Filipe e tentará fugir do país%2C mas no fim o menino volta para os braços da mãeDivulgação


Zélia (Leandra Leal) não aceitará Zico como pai. Como vê a filha como inimiga e deseja fazer do neto seu herdeiro político, ele sequestrará Filipe e tentará fugir do país, levando-o para os Estados Unidos, a fim de fazer uma cirurgia que tire suas asas. Mas o bebê voltará para os braços da mãe, que terminará feliz ao lado do prefeito Lua (Fernando Belo).

No penúltimo capítulo, Aristóbulo e Risoleta (Deborah Bloch) vão se casar. No meio da cerimônia, Stela (Laura Neiva) entrará na igreja e perdoará a mãe por tê-la abandonado. Enquanto isso, na praça, reacionários vão protestar contra o padre Romeu (Maurício Tizumba), que será excomungado por estar casando um lobisomem e uma prostituta.

Encolheu (Matheus Nachtergaele) pedirá que Bitela (Vera Holtz) não vá embora, e a irmã de Redonda assumirá que ainda o ama. Mas o povo terá medo de que ela exploda a qualquer momento como a irmã. Já Cazuza perdoará Aparadeira (Ana Beatriz Nogueira) pelos seus erros, e a aceitará de volta. A última cena será o voo de Gibão, ao som de ‘Pavão Mysteriozo’, numa homenagem à trama de 1976.

Últimas de Televisão