'Em Família': Cadu desmaia e é internado às pressas

Silvia diz a Clara que tudo leva a crer que o gourmet tem um quadro de insuficiência cardíaca congestiva e que terá que fazer outros exames

Por O Dia

'Em Família'%3A Cadu desmaia no Galpão Cultural Divulgação

Rio - Cadu (Reynaldo Gianecchini) já deu várias demonstrações de que não anda bem de saúde. Mas na sequência de ‘Em Família’, a partir do dia 26, o gourmet desmaiará no galpão cultural, na frente de Verônica (Helena Ranaldi), Laerte (Gabriel Braga Nunes), Felipe (Thiago Mendonça), Luiza (Bruna Marquezine) e Nando (Leonardo Medeiros), preocupando Clara (Giovanna Antonelli).

Ao abrir os olhos, Cadu fala para Felipe que está tonto. O médico aconselha irem para a emergência. Cadu diz que não precisa, que não foi nada. Clara rebate: “Não precisa o escambau! Vai obedecer o Felipe. Não tem papo! Chega de passar mal toda hora, deixando todo mundo aflito desse jeito!”

Laerte ajuda a colocar Cadu no carro de Nando. Clara, Luiza e Felipe vão juntos. No hospital, Cadu continua sem condições de andar e é levado em uma cadeira de rodas. Depois de examinado, Silvia (Bianca Rinaldi) diz a Clara que tudo leva a crer que Cadu tem um quadro de insuficiência cardíaca congestiva e que terá que fazer outros exames. A dona de casa se aflige. Feitos os exames complementares, a médica fala que Cadu será transferido para a unidade coronariana, e lá permanecerá pelo menos 48 horas. Cadu diz que não pode, que tem mil coisas para fazer. Clara intervém: “Pode e vai! Se a médica tá dizendo é exatamente isso que a gente vai fazer. Eu vou ficar aqui com você, né, meu amor?”

Cadu comemora que vai ter alta e Silvia adverte: “Mas vai com a medicação e algumas restrições, já que seu quadro clínico e os exames indicam uma miocardiopatia dilatada. Uma doença crônica caracterizada por um aumento do coração e, por isso, a insuficiência cardíaca.” Ele fica apreensivo.

Últimas de Televisão