'Flash': As origens do super-herói mais rápido do planeta

Série acompanha as aventuras de Barry Allen, perito policial que adquire poder da supervelocidade após um acidente

Por O Dia

Primeira temporada de ‘Flash’ estreia nesta quinta-feira na WarnerDivulgação

Rio - Adaptação de um dos heróis mais famosos da DC Comics, ‘Flash’ chega a toda velocidade. Uma das estreias mais aguardadas da Warner este mês, a série começa a ser exibida na próxima quinta-feira, dia 16, a partir das 22h30, sem intervalos comerciais. Estrelada pelo jovem Grant Gustin, no papel do super-herói mais rápido do mundo, a trama mostras as origens do personagem e conta com 13 episódios, com uma hora de duração cada um, em sua primeira temporada.

Barry Allen (Grant Gustin) é um perito policial de Central City, um cara comum que possui bom coração. Mas sua vida é marcada por uma tragédia na infância: o assassinato de sua mãe. E o pai, Henry (John Wesley Shipp, que protagonizou a série ‘The Flash’ da década de 1990), foi condenado injustamente pelo crime.

Órfão, o rapaz foi adotado pelo detetive Joe West (Jesse L. Martin) e criado com a filha dele, Iris (Candice Patton) — sua melhor amiga e paixão platônica.
Tentando provar a inocência do pai, Barry se envolve em um acidente no laboratório S.T.A.R., comandado pelo Dr. Harrison Wells (Tom Cavanagh), e é atingido por um raio do acelerador de partículas. Ao acordar do coma, nove meses depois, ele descobre ter adquirido uma supervelocidade.

Mas Barry não é o único a ganhar poderes com o acidente. Outros habitantes da cidade também passaram pela mesma experiência. A diferença é que alguns se tornaram vilões. Barry decide utilizar suas habilidades — entre elas, acessar o passado e o futuro, graças a um tipo de energia — para o bem e assume a identidade de Flash, contando com ajuda de amigos, como o detetive West, Iris e o detetive Eddie Thawne (Rick Cosnett), para combater o crime.

Últimas de Televisão