'Babilônia': Inês e sua louca obsessão

Adriana Esteves interpreta mulher ressentida e obcecada pela amiga de infância na novela que estreia hoje

Por O Dia

Rio - Obcecada por Beatriz (Gloria Pires) de quem foi amiga de infância, Inês (Adriana Esteves) mostrará, em ‘Babilônia’, hoje, que não tem caráter. Ressentida, como se o mundo lhe devesse tudo o que não pôde ter, coleciona fotos e recortes de jornal sobre Beatriz e guarda objetos que ela jogou fora. Tem um misto de fascínio e inveja.A obsessão nasceu na infância. Inês era gorda e sofria bullying. Beatriz a defendia, para se fazer de generosa. Iam juntas às festas e passaram a adolescência grudadas. Mas, desde que Beatriz foi estudar arquitetura nos Estados Unidos, Inês nunca mais soube dela. Nem por isso deixou de admirá-la.

Adriana Esteves interpreta Inês em 'Babilônia'Divulgação

O reencontro acontece na festa da empresa de Evandro (Cássio Gabus), no Morro da Urca, mas será um desastre. Inês entra de penetra — ela manda um ciclista atropelar Laura (Beth Berardo), que de pernas quebradas não pode ir ao evento, e rouba o convite — e se aproxima calorosamente de Beatriz, que não lhe dá a mínima. Desprezada, a advogada segue Beatriz e registra em vídeo os beijos calorosos dela com Cristóvão (Val Perré), motorista de seu noivo, Evandro (Cássio Gabus), e passa a chantageá-la.

Na manhã seguinte, Inês vai à casa da ‘amiga’ e lhe mostra o vídeo. Beatriz joga a câmera longe. Inês desdenha: “Acha que vim aqui sem ter feito cópia de segurança?” Beatriz: “Não tem vida própria? Fica espionando os outros!” Inês: “Como se fosse difícil espionar uma vadia que transa com qualquer um em qualquer lugar!” Beatriz: “Minha vida sexual só diz respeito a mim! Ficar filmando, seguindo, isso sim é perversão!” Inês: “Vamos ver a opinião do Evandro.”

A ricaça tenta seduzir Inês, que nem se abala: “Eu sempre terminava fazendo tudo o que você queria, mas amadureci. Quero R$ 400 mil.” Beatriz assegura que não tem grana. Inês: “Pra você, é mixaria! Pra mim, é o mínimo pra eu vender meu apartamento e conseguir outro longe da favela!” Beatriz questiona se conseguisse o dinheiro, que garantias teria de que ela não voltaria a chantageá-la. Antes de sair, Inês lhe entrega um cartão de visitas e avisa que espera até amanhã à noite.

Beatriz fica mais apreensiva ainda ao ver Inês conversar com Cristóvão em um bar. Acreditando que eles podem estar tramando algo contra ela, dá um jeito de matar o motorista e colocar a culpa na chantagista.


LUÍS SUGERE QUE REGINA FAÇA UM ABORTO

Por falar em ‘Babilônia’, Regina (Camila Pitanga) descobre que Luís Fernando (Gabriel Braga Nunes) é casado com Karen (Maria Clara Gueiros), com quem tem dois filhos Nina (Bernadete Wilhelm) e Joaquim (Xande Valois), um dia depois de passar a primeira noite de amor com ele. O pior é que ela terá que lidar com a consequência do breve romance: a gravidez. Na sequência da novela das nove, hoje, ela se descobre grávida e, comunica a Luís. O canalha pergunta: “Tem certeza de que é meu?” Sugere que arrume uma grana que ele consegue o médico: “Só não vou te acompanhar porque...” Antes que complete a frase, leva um tapão.


BONITINHA, MAS BASTANTE ORDINÁRIA

Quem vê a bela Betânia (Marcela Barrozo) não imagina a mau-caráter que ela é. Invejosa, não suporta a irmã Zipora (Giselle Itié), a quem considera mandona. Seu maior sonho é se casar e não medirá esforços para arrumar um marido. Tanto que, quando conhece Moisés (Guilherme Winter), não poupa esforços para conquistá-lo.


MIGUEL RETORNA E DESCOBRE QUE É PAI

Dado como morto, Miguel (Domingos Montagner) voltará da Antártica e explicará a Lauro (Leonardo Medeiros) que perdeu a memória e sobreviveu graças à ajuda de terceiros. Amanhã, em ‘Sete Vidas’, da Globo, Miguel pergunta a Lauro sobre Lígia (Débora Bloch) e descobre que é pai. O amigo ainda conta: “Ela descobriu que estava grávida logo que voltamos da Antártica, e quanto ao Pedro (Jayme Matarazzo) e a Júlia (Isabelle Drummond), você tinha me falado dessa doação no período em que morou fora do Brasil.”


MORDOMO TRAMBIQUEIRO EM ‘SAI DE BAIXO’


Tony Ramos faz um mordomo trambiqueiro em ‘Tudo Será Como Antes’, episódio de ‘Sai de Baixo’, que o Viva reexibe a partir de amanhã, e toda terça-feira, às 21h. Na estreia, Caco Antibes (Miguel Falabella), Magda (Marisa Orth), Cassandra (Aracy Balabanian) e Vavá (Luis Gustavo) se reencontram depois de 11 anos a convite da ex-empregada Neide Aparecida (Marcia Cabrita), que está rica.


ENFIM, A TRÉGUA


Maria Zilda (Eliana Guttman) nunca achou que Anastácia (Roberta Gualda) era mulher ideal para o seu filho, Bruno (Augusto Garcia). Com a morte do rapaz em um acidente de carro e a gravidez da jovem, Zilda e sua nora têm a oportunidade de selarem a paz. No último capítulo de ‘Vitória’, sexta-feira, na Record, Anastácia pedirá para Zilda colocar a mão em sua barriga para sentir o neto.


Últimas de Televisão