Cozinheiros reinterpretam clássicos das festas juninas no 'MasterChef'

Na prova de eliminação, desafio é preparar um prato com cogumelos

Por O Dia

São Paulo - Os 11 competidores do "MasterChef" encaram a terceira prova em equipe da temporada, nesta terça-feira. Divididos em dois grupos, eles deverão preparar comidas de festa junina para o elenco e funcionários da Band. 

Na prova eliminatória%2C participantes terão que inventar prato com cogumeloDivulgação


Cada equipe preparará quatro pratos - dois doces e dois salgados - reinterpretando os pratos clássicos das festas juninas. Nessa primeira etapa, a escolha de equipes fica nas mãos dos apresentadores do CQC Dan Stulbach, Rafael Cortez e Marco Luque. No final da festa, os convidados avaliam cada prato das duas equipes e a somatória dos votos escolhe o grupo vencedor. 

A equipe perdedora precisará enfrentar a temida prova de eliminação. Dessa vez, não haverá nenhum tipo de carne no mercado, já que o desafio será fazer dos cogumelos - ingredientes normalmente utilizados como acompanhamento - os protagonistas do prato. O participante que apresentar o pior prato de cogumelos deixa a competição.

Ao longo de 17 episódios, os telespectadores poderão acompanhar a transformação de um cozinheiro amador em um verdadeiro chef profissional. O grande vencedor vai ganhar R$ 150 mil para abrir seu próprio negócio, R$ 1 mil por mês durante um ano para compras com o cartão Carrefour, um Fiat Fiorino zero Km espaçoso e funcional, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris, e o troféu de MasterChef.

O "MasterChef", formato da Endemol Shine, vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30 na tela da Band com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones. 

Últimas de Televisão