Protagonistas de ‘Se Eu Fosse Você’ contam o que fariam se trocassem de corpos

Série inspirada no filme homônimo chega à segunda temporada na Fox

Por O Dia

Paloma Duarte e Heitor Martinez interpretam o casal Clarice e Heitor Divulgação

Rio - Inspirada no filme homônimo que bombou nas bilheterias, a série ‘Se Eu Fosse Você’ chegou à segunda temporada com o tema que foi garantia de boas risadas no cinema: o casal que troca de corpos. Na atração da Fox, exibida às 23h, toda quarta-feira, Paloma Duarte e Heitor Martinez são os protagonistas Clarice e Heitor, que lidam com as confusões de um estar na pele do outro. 

Se estivesse num corpo masculino como sua personagem, Paloma Duarte aponta de cara uma vantagem: “Fazer xixi em pé! E ser mais pragmático, talvez.” A atriz revela ainda que gostaria de fazer outra coisa como homem: “Sexo.”

Mas nem tudo é prazer. Paloma destaca que a troca de corpo também teria um lado negativo. “Eu odiaria ter que fazer a barba todos os dias!”, confessa ela, que completa: “Acho que, na maioria das vezes, homem tem pouca tolerância para a dor.” 

Para Heitor Martinez, a vantagem de estar num corpo feminino é uma experiência que muitos homens nem sequer imaginam. “Gerar um ser”, afirma o ator, ignorando o comentário da colega sobre dor. Outro benefício da troca, segundo ele, está relacionado com o sexo. “Gostaria de saber como é um orgasmo feminino, entender como isso se passa no corpo da mulher”, diz. 

O ator, no entanto, ressalta um aspecto negativo caso trocasse de pele: “Sofrer o que as mulheres passam por viver num mundo violento e machista.” 

Troca de corpos à parte, Paloma garante que está muito satisfeita com o seu. “Nada é mais feminino do que celulite e nada é mais maternal do que estrias. Eu sou tranquila com essas coisas”, dispara ela, aos risos. Mas acaba confessando o que mudaria no corpo, por uma questão de saúde: “Tenho um pé torto, por conta de um acidente de carro que sofri quando tinha 15 anos. Hoje tenho dores na coluna por conta disso. Se pudesse, gostaria de ter meu pé pré-acidente.”

Durante a gravação da segunda temporada da série, a atriz estava sete quilos acima do peso, mas nem se importou. “Achei que cabia (para a personagem) e aproveitei. Engordo e emagreço com facilidade, não sofro com isso”, diz. 

Heitor Martinez afirma que não mudaria “nada de relevante” em seu corpo, mas admite que os homens estão bem mais ligados nessa questão. “Acho que isso vem mudando com o tempo, os homens passaram a se observar e se cuidar mais.” 

Nesta segunda temporada de ‘Se Eu Fosse Você’, Clarice e Heitor vão se casar, criando novos conflitos. “Eles estão mais entrosados e adaptados com a troca de corpos, mas as confusões são intermináveis. A preparação do casamento é um momento imperdível da série”, conta o ator. 

No quinto episódio, hoje, o casal decide realizar sua festa de casamento no spa que abriu em sociedade. O problema é que os dois só concordam nisso. Enquanto um tenta convencer o outro de sua vontade, eles atendem um casal que também não concorda em nada. A convivência com esses clientes acaba abalando a confiança de Clarice e Heitor em sua própria felicidade. 

“A segunda temporada gira em torno desse casamento (que só acontece no 13º e último episódio). Mas chegar até ele é que são elas. Depois, só se houver a terceira temporada”, diz a atriz.

Últimas de Televisão