Estilo reality show: 'A Regra do Jogo' será filmada com câmeras escondidas

Pela primeira vez, câmeras escondidas serão utilizada nas gravações das cenas. Recurso é o mesmo usado no 'BBB'

Por O Dia

Rio - A próxima novela das 21h da TV Globo, "A Regra do Jogo", está prometendo grandes novidades. Uma delas é o uso da caixa cênica durante as gravações das cenas. Com o objeto, os atores não sabem onde as câmeras estão posicionadas, o que dá mais liberdade de atuação.

A primeira chamada da novela 'A Regra do Jogo'Reporodução

Amora Mautner, diretora da novela, falou sobre a inovação. "Desde que eu comecei a ler o texto do João Emanuel, eu quis fazer uma novela cada vez mais orgânica. E eu fiquei durante dois anos tentando estruturar como a gente poderia captar essa imagem de uma maneira também reality. Sem ser marcada, sem ser como a gente está acostumado a fazer em dramaturgia", disse Amora ao site oficial da novela.

Para criar a caixa cênica, a diretora revelou que câmeras foram escondidas atrás de espelhos e quadros dos cenários, assim como é feito no "Big Brother Brasil": "É meio um autorama em volta do ator. Eles fazem livremente o que eles querem e a câmera está ali para seguir eles. O ator não vai para marca, a marca que vai para o ator".

Integrante do elenco, Cauã Reymond falou sobre o desafio de atuar com câmeras escondidas. "A gente tem que buscar o nosso melhor, o melhor trabalho. Buscar essa comunicação com o público, que eu acho que é o mais importante".

Últimas de Televisão