Tite revela passado como açougueiro e incentiva garoto a se tornar jogador

Técnico da seleção Brasileira participou de quadro do programa 'Legendários', que vai ao ar nesta sexta-feira

Por O Dia

Rio - O técnico da seleção brasileira, Tite, participou do programa 'Legendários', que vai ao ar nesta sexta-feira. Durante a reportagem, o treinador conheceu a história de Vancy, um menino de apenas 12 anos que sonha em ser jogador de futebol. 

Menino que sonha em ser jogador de futebol profissional conhece o técnico da seleção brasileira%2C TitiDivulgação

O menino herdou a paixão pelos gramados do pai, já falecido, que era torcedor fanático do Ceará Sporting Club. Sem condições de pagar a escolinha de futebol, todos os dias, depois das aulas, o garoto pega seu isopor e corre para a frente de um colégio para vender “dindin”, como eles chamam, em Fortaleza, o popular geladinho de São Paulo, ou sacolé, do Rio de Janeiro. Além de arcar com essa despesa, ele ainda ajuda os avós.

Sabendo da vida difícil de Vancy, o apresentador Marcos Mion e sua turma levaram o menino até a Arena Castelão, na capital cearense, para se encontrar com seu ídolo, Tiago Cametá, além de bater pênaltis com o goleiro Everson. Depois, eles foram até São Paulo para acompanhar um treino da Seleção Brasileira e o garoto vibra ao ver tudo da beira do gramado. Ele também ganha a bola autografada pelo time e comove o técnico do Brasil, Tite, com sua história.

O treinador aproveita para contar um pouco de sua trajetória, relembrando o começo difícil, e incentiva Vancy a não desistir dos seus sonhos. “Vender geladinho não é demérito pra ninguém, tu tá trabalhando... Eu era açougueiro, cara. Eu ajudava meu pai no açougue a cortar carne, cortar bife”, diz Tite, sem deixar de estimular o pequeno a aproveitar a infância. “Existe a idade certa para treinar. Agora, é hora da brincadeira, é hora de jogar bola na rua com duas pedras do lado, três contra três. Vai chegar o momento da responsabilidade”, completa.


Últimas de Televisão