Desempregados lotam a Portela

Mais de 3,5 mil candidatos se inscrevem para disputar 1.400 vagas

Por O Dia

A fila tomou conta da calçada no entorno da sede da escola de sambaReprodução

Rio - O projeto ‘Portela dá Trabalho’ atraiu, durante a manhã e parte da tarde de terça-feira mais de 3.500 pessoas em busca de emprego. O objetivo era fazer a inscrição para disputar 1.400 vagas distribuídas em 51 cargos, em diferentes níveis de escolaridade. Vinte e cinco empresas participaram do evento, que já acontece desde 2015 e está em sua 42ª edição. 

Os candidatos que compareceram à sede da escola de samba, na Rua Clara Nunes 81, Madureira, tiveram contato com profissionais de Recursos Humanos das empresas. Eles participaram de entrevistas, que decidiram se haveria ou não a contratação.Quem teve bom desempenho já saiu do evento com emprego novo de carteira assinada. Os salários oferecidos chegavam a R$ 5 mil.

O projeto ‘Portela dá Trabalho’ acontece quinzenalmente. O próximo será dia 27. Para participar, o candidato precisa comparecer à sede da Portela, de 9 às 14h, com a Carteira de Trabalho, currículo profissional, uma foto 3x4, comprovante de residência, título de eleitor, declaração de escolaridade e certificado de reservista. Segundo Marcos Falcon, presidente da escola, o projeto já empregou mais de 25 mil pessoas. “Isso é motivo de orgulho no momento que estamos vivendo no pais”, disse. 



Últimas de Economia