Sétima feira de emprego e estágio oferece mais de 3 mil vagas

Faculdades São José terão atividades para público de até 12 mil pessoas em Realengo

Por O Dia

Rio - As Faculdades São José organizam a sétima edição da Feira de Estágios e Empregabilidade da Zona Oeste, que ocorrerá de terça a quinta-feira, das 15h às 21h. Serão mais de 3 mil ofertas de empregos e estágios oferecidas na ação, apontada como a maior voltada ao mercado de trabalho na região. A organização espera receber até 12 mil pessoas nas atividades, em Realengo.

Além de encaminhamentos para novas oportunidades de trabalho, a feira também oferece palestras, oficinas e faz cadastro de candidatos a vagas junto a instituições. Os currículos, por exemplo, serão espalhados em instituições como a Secretaria Estadual de Trabalho e Renda (Setrab), Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), Fundação Mudes, Lojas Americanas, McDonald’s, Instituto Nubes e Tenda.

Feira de Estágios e Empregabilidade da Zona Oeste começa terçaDivulgação

Neste ano, a organização destaca as ações voltadas a pequenos empreendedores. Na quarta-feira, o Sebrae-RJ oferecerá palestra para esclarecer dúvidas sobre a legalização do Microempreendedor Individual (MEI), com vagas para até 60 pessoas.

Entre às vagas de trabalho oferecidas na feira, a organização destaca as oportunidades em áreas técnicas. Gerente de TI e de projetos da universidade, Rafael Marques Nunes reforça a importância da ação em meio à crise econômica no país, que deixou 12 milhões de desempregados.

“Nossa instituição trabalha com muitos profissionais de áreas técnicas à espera de vagas. Foi uma grande batalha. O mercado está encolhendo. Mas estamos lutando para trazer essas vagas para a Zona Oeste”.

A entrada é gratuita para todas as atividades. Mas a organização orienta que os interessados em participar de palestras façam inscrições pelo site saojose.br/feira.

Últimas de Economia