Por luana.benedito

Rio - Todo ano, cerca de 120 mil bacharéis em Direito de todo o país se inscrevem para fazer o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Mas a taxa de aprovação não ultrapassa os 20%. Numa área altamente competitiva, até o tempo de deslocamento pode ser um diferencial durante a preparação para a prova, que habilita os candidatos a exercer a função de advogado. A busca pelo conhecimento não está apenas na sala de aula. Agora, os candidatos estão a apenas um clique do Master OAB, que tem um acervo de conteúdos de mais de 320 horas, com aulas ao vivo, em vídeo e materiais de apoio.

Preparatório conta com 320 horas de aulas em vídeoDivulgação

Um curso que está auxiliando estudantes de todo o país a encarar as etapas do exame. É o caso de Sueliny Azevedo, de 26 anos. Assim que recebeu o diploma de Direito pela Universidade Veiga de Almeida (UVA), há dois anos, ela chegou a fazer a prova, mas foi reprovada. Sem experiência na área e sem o registro da OAB, ela não conseguiu ingressar no mercado de trabalho e correu atrás de oportunidades em outras áreas. Agora, concilia o trabalho como auxiliar administrativa num escritório de contabilidade com os estudos.

Em agosto deste ano, ela começou a fazer o curso online Master OAB em casa, depois do expediente, com mais de quatro horas diárias de estudos. E, três meses depois, o esforço deu resultado e ela foi aprovada na primeira fase do exame. A próxima etapa está marcada para 22 de janeiro. “A vantagem de estudar pela internet é que economizo tempo, sem a necessidade de deslocamentos. Posso fazer o meu próprio horário”, analisa.

Assim como Sueliny, o mineiro Henrique de Castro Carlos, de 32 anos, também não conseguiu entrar no mercado de trabalho. Formado em Direito pela PUC Minas há seis anos, ele passou a trabalhar na administração do restaurante da família, em Belo Horizonte. Mas decidiu retomar os estudos e passou a assinar o pacote online do Master OAB apenas um mês antes da primeira fase do exame. A dedicação de quem estudou nove horas diárias foi recompensada com a aprovação. “Estou focado nos estudos. O diferencial de fazer o curso pela internet é que dá para moldar os horários”, argumenta.
Publicidade
ESTRUTURA PRÓPRIA
O Descomplica, uma das maiores plataformas de ensino online para vestibulares e Enem do país, ampliou a sua área de atuação ao adquirir o curso Master Juris. Em seguida, foi criado o Master OAB, que surgiu com estrutura própria, formada por designers, programadores, editores de vídeo, equipe de marketing e atendimento. Rafael Cunha, sócio do Descomplica, diz que o diferencial está no time de professores, com experiência em vídeo-aulas. “Apostamos em um modelo de aulas mais descontraído, que atraia e retenha a atenção do aluno”, conta.
Publicidade
SELO DE QUALIDADE
Hoje, existem mais de 1,2 mil cursos de Direito registrados no MEC. Em meio a esse universo, a OAB fez uma seleção com base no índice de aprovação no exame, no começo do ano, entregando selo de qualidade para 139 universidades — 78 delas são públicas e outras 61 são privadas.
Publicidade
ESTUDO ONLINE
O QUE É
Publicidade
O exame, submetido a bacharéis de Direito, testa os conhecimentos jurídicos dos candidatos. A aprovação possibilita a inscrição nos quadros da OAB, condição fundamental para exercer a profissão de advogado.
SITE E CONTEÚDO
Publicidade
Pelo site www.masteroab.com.br, o aluno conta com um acerto de conteúdos de mais de 320 horas, com vídeo-aulas com exercícios, aulas ao vivo com chat em tempo real, guia de estudo, cadernos de exercícios em PDF, raio-x das provas anteriores e resumos escritos das disciplinas.
A ASSINATURA
Publicidade
Os preços das assinaturas variam. O plano mensal é de R$ 89,90. O semestral tem desconto de 35%, em seis parcelas de R$ 59,90.
Você pode gostar