Mais de 83 mil pessoas não sacaram abono do PIS no Rio

Prazo para saque de R$ 880 na Caixa termina dia 29. Retirada pode ser feita em lotéricas

Por O Dia

Rio - Mais de 83 mil trabalhadores do Estado do Rio ainda não sacaram o abono do PIS/Pasep referente ao ano de 2014. Em todo o país, mais de 920 mil beneficiários com direito a R$ 880 têm até a próxima quinta-feira, dia 29, para retirar o dinheiro em uma agência da Caixa Econômica Federal.

No entanto, há possibilidade de o saque ser feito na sexta-feira, dia 30, em casas lotéricas e nos terminais de autoatendimento da Caixa para aqueles que possuem cartão cidadão com senha. Vale lembrar que os bancos não vão funcionar no dia 30 de dezembro.

De acordo com o Ministério do Trabalho, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais são os estados que têm maior número de saques pendentes. Antes da extensão do prazo, que terminaria em 30 de junho, mais de 1,2 milhão de trabalhadores ainda não haviam feito o saque do benefício.

Tem direito ao abono ano-base 2014 quem estava inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e trabalhou com carteira assinada por pelo menos 30 dias naquele ano, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos. Também é preciso ter seus dados informados corretamente pelo empregador, na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

O trabalhador pode acessar o portal www.trabalho.gov.br/abono-salarial para verificar se o abono está disponível. Basta digitar CPF ou número do PIS/Pasep e data de nascimento para consultar. Outra opção é ligar para a Central de Atendimento Alô Trabalho pelo 158.

Últimas de Economia