Por lucas.cardoso

Rio - A Jurupinga Dinalle, vinho branco suave produzido em São Paulo, intensifica a sua atuação no mercado carioca. A bebida começou a ser distribuída em bares, restaurantes e supermercados do Rio de Janeiro neste ano, intensificando as suas ações em setembro, depois da Olimpíada. A projeção é manter e ampliar as atividades da empresa na capital fluminense em 2017, com ações de marketing.

Blend de vinhos brancos e aromáticos com sabor adocicado e baixo teor alcoólico, a bebida pode ser servida gelada ou usada no preparo de drinks e coquetéis. “É uma bebida eclética, que agrada a todas as faixas etárias e classes sociais. Por ser leve e adocicada, agrada muito o público feminino e jovem. No Rio de Janeiro, já é muito conhecida pelos universitários e nos bares noturnos”, explica Diego Burgo, gerente de marketing.

Blend de vinhos brancos e aromáticos com sabor adocicado e baixo teor alcoólico%2C a bebida pode ser servida gelada ou usada no preparo de drinks e coquetéisDivulgação

A aposta da empresa também é obter destaque nas redes sociais. De acordo com pesquisa anual da TIC Empresas, 97% dos empreendimentos brasileiros têm presença online. Segundo Diego Burgo, é importante conhecer o público, traçar estratégias e criar conteúdo que atenda as expectativas do usuário. “Não estamos preocupados apenas com o número de fãs e sim com uma audiência qualificada. Nossos clientes são engajados, comentam, compartilham, enviam fotos, curtem”, argumenta.

Hoje, mais de 500 mil pessoas comentam no Facebook sobre a marca, que já está entre as dez primeiras no ranking de bebidas alcoólicas. Segundo a Social Bakers, maior empresa de análise de mídias sociais do mundo, a bebida ocupa a segunda colocação entre os fabricantes nacionais, atrás apenas da cachaça 51.

AULA DE COQUETÉIS NO FACE

Com mais de 680 mil curtidas, a fanpage da marca no Facebook traz também conteúdo em vídeo, ensinando como fazer coquetéis utilizando a Jurupinga Dinalle. Vídeos de drinks produzidos com a Jurupinga chegam a atingir 5 milhões de visualizações. No Instagram, há mais de 25 mil fotos com hashtags mencionando a marca. O canal no Youtube, com receitas de drinks e coquetéis, já teve mais de 6 milhões de visualizações.

Depois de reestruturações e modernização de sua planta industrial, a empresa passou a ter capacidade de produção superior a 40 mil litros por dia da bebida — o equivalente a mais de 1 milhão por mês. Além de Rio e São Paulo, a Jurupinga Dinalle também é vendida para as principais redes de varejo e atacado de Minas Gerais, Santa Catarina e Paraná.

Fundada há quase três décadas, a fábrica chegou a possuir uma linha de mais de 70 produtos. Hoje, produz exclusivamente a Jurupinga Dinalle, fundada há 16 anos.

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