Rio tem 800 vagas para cursos profissionalizantes

Aulas serão gratuitas e pré-inscrição vai até sexta em oito postos

Por O Dia

Rio - Moradores de baixa renda do município do Rio, com idade acima de 16 anos, têm até sexta-feira para fazerem inscrição no programa Oficina para o Emprego. O projeto, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação, em parceria com o Senai Rio, disponibiliza 800 vagas gratuitas para oito cursos profissionalizantes.

Além das aulas, os alunos receberão uma bolsa-auxílio de R$ 13,60 por dia. As pré-inscrições são das 9h às 16h, nos postos de trabalho da Tijuca, Campo Grande, Jacarepaguá, Méier, Centro, Ilha do Governador, Providência e Guadalupe. Na unidade, o aluno escolhe o curso, reserva a vaga e recebe um documento para fazer a matrícula no Senai. O candidato tem até três dias úteis para se dirigir a uma unidade. Menores de 18 anos devem comparecer acompanhados de um responsável.

Os cursos oferecidos são Almoxarife, Auxiliar de Operações em Logística, Auxiliar de Cozinha, Operador de Computador, Operador de Telemarketing, Assistente Administrativo, Montagem e Manutenção de Computadores e Assistente de Produção Industrial. As aulas serão nas unidades do Senai de Jacarepaguá, Maracanã, Santa Cruz, Tijuca e Vicente de Carvalho. Os documentos necessários para o curso são RG, CPF, comprovantes de residência e escolaridade.

As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada. Uma vez atingido o limite de vagas disponíveis no sistema, as pré-inscrições serão encerradas.

 

Últimas de Economia