Sebrae vai auxiliar empreendimentos que produzem moda afro

Inscrições para interessados em capacitação de empreendedores se encerram amanhã

Por O Dia

Rio - As inscrições para o projeto Sebrae Moda Afro, que vai capacitar empreendedores do segmento, terminam amanhã. Serão selecionados 30 donos ou sócios de empreendimentos que produzam, de forma artesanal ou industrial, vestuários e acessórios com referências da cultura africana.

Os candidatos devem ser moradores da região metropolitana do Rio. As inscrições só podem ser feitas pela internet, num formulário de inscrição no site do Sebrae. O resultado com os nomes dos selecionados vai ser divulgado no dia 3 de abril.

De abril a novembro, os afroempreendedores participarão de cursos, oficinas e consultorias gratuitas para desenvolver aspectos básicos de gestão: planejamento, finanças, marketing e design. Também receberão apoio para a legalização completa do negócio, alvará de funcionamento e cadastro na Nota Carioca.

O projeto visa fortalecer o afroempreendedorismo com inclusão produtiva, sustentabilidade dos pequenos negócios e aumento da competitividade do segmento de moda afro. “É importante que os afroempreendedores atuem em rede para crescer, diversificar o perfil de colaboradores e ampliar oportunidade”, acredita Suzana Mattos, analista da coordenação do Comunidade Sebrae.

Últimas de _legado_Empregos e Negócios