Niterói não terá urna com biometria

“Houve falhas graves na biometria. Não vamos impor ao eleitor de Niterói o calvário das filas”, disse Bernardo Garcez, presidente do TRE

Por O Dia

Rio - Depois das filas quilométricas e atrasos na votação das seções de Niterói, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro decidiu suspender a votação pelo sistema biométrico na cidade. Será feita uma consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, para saber a viabilidade de substituir as cerca de 1,3 mil urnas usadas no domingo por urnas eletrônicas convencionais.

“Houve falhas graves na biometria. Não vamos impor ao eleitor de Niterói o calvário das filas”, disse Bernardo Garcez, presidente do TRE. A cidade utilizou as urnas biométricas pela primeira vez neste ano. Os problemas com as urnas foram fruto do treinamento deficiente dado aos mesários e da dificuldade de reconhecimento das digitais pelo sistema.

Hoje começa o horário eleitoral gratuito em rádio e televisão para os candidatos ao governo do Rio. Cada candidato terá 20 minutos (dez no início da tarde e igual tempo à noite) para o programa.

Últimas de _legado_Eleições 2014