Coulthard crê que Alonso poderia deixar Ferrari e buscar sucesso em outra equipe

Ex-piloto escocês da Fórmula 1 considera que piloto espanhol tem registrado atuações dignas de campeão do mundo o tempo todo

Por O Dia

Rio - O quarto lugar no Grande Prêmio da Alemanha, no domingo, fez com que Fernando Alonso visse a diferença para Sebastian Vettel na classificação da Fórmula 1 subisse para 34 pontos. A situação indica que o espanhol deve pensar na possibilidade de deixar a Ferrari e ir para uma escuderia onde teria melhores chances de perseguir o título. Pelo menos é essa a análise do ex-piloto escocês David Coulthard.

"Ele tem 32 anos, tem mais cinco pela frente em alto nível. Talvez até um pouco mais. Mas se a Ferrari não pode fazê-lo chegar lá, ele terá de pensar sobre o futuro", afirmou Coulthard à BBC .

Fernando Alonso pode deixar a FerrariEfe

Alonso, na verdade, ainda tem 31 anos. Vai completar 32 no fim de julho. O espanhol já tem no currículo dois títulos de Fórmula 1, conquistados em 2005 e em 2006, época em que corria pela Renault. A atual temporada é a quarta que disputa pela Ferrari. Nas três anteriores, foi vice-campeão duas vezes: em 2010 e em 2012.

Desde que se tornou piloto da Ferrari, Alonso viu Vettel se tornar campeão. Mas a distância entre os dois pilotos, na análise de Coulthard, não é tão grande quanto os resultados sugerem. "Faz tempo que ele ganhou um título pela última vez. Mas não é porque ele não tem atuações dignas de campeão do mundo. Ele tem essas atuações sempre", disse o escocês sobre o espanhol da Ferrari.

Coulthard 247 corridas na Fórmula 1 entre 1994 e 2008. A melhor temporada da carreira foi a de 2001, quando corria pela McLaren e ficou com o vice-campeonato. O campeão naquela oportunidade foi Michael Schumacher, que conquistou naquele ano o segundo dos seus cinco títulos consecutivos pela Ferrari.

Últimas de Esporte