Soberano, Jon Jones é desafiado por sueco. Barão defende cinturão interino

Americano encara Alexander Gustafsson em Toronto, pelo UFC 165, e tenta vencer a sua sexta defesa de cinturão dos meio-pesados. Barão luta contra Wineland nos galos

Por O Dia

Rio - Detentor do cinturão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones testa sua soberania na categoria contra o sueco Alexander Gustafsson, neste sábado, em Toronto, pelo UFC 165. O americano tem 12 vitórias e apenas uma derrota em seu cartel e disputa sua sexta defesa de título. Na segunda luta principal da noite, Renan Barão defende o cinturão interino dos galos diante de Eddie Wineland.

“Bom, acho que esse esporte é sobre inteligência e plano de jogo. Eu estou pronto e preparado, além de agradecido por estar aqui. Esta será a terceira vez que eu defendo meu cinturão no Canadá e estou preparado para continuar sendo o campeão dos meio-pesados', disse Jon Jones.

Jon Jones evita olhar para Gustafsson na encarada do UFCiG

O americano roubou a cena na pesagem do UFC 165 ao atirar seus tênis, a camisa e uma garrafa para a plateia. Na famosa encarada, Jon Jones evitou olhar para Gustafsson. A pesagem desta sexta-feira, foi tranquila, exceção para o duelo entre Brendan Schaub e Matt Mitrione nos pesados. Os dois trocaram provocações na saída do evento.

A luta principal desta noite de sábado reúne dois atletas que possuem apenas uma derrota no UFC. Jones foi desclassificado contra Matt Hamill, por acertar cotoveladas ilegais em seu compatriota. Já Gustafsson foi finalizado por Phill Davis em 2010 e tem sete vitórias. Os brasileiros Thiago Silva e Mauricio Shogun foram as duas últimas vítimas do sueco no Ultimate.

Barão defende cinturão interino

Invicto no UFC, Renan Barão tem 20 vitórias seguidas na carreira e faz a defesa do cinturão interino dos galos contra Eddie Wineland. O campeão Dominick Cruz está lesionado e segue fora.

“Já vi algumas lutas e sei que ele é um lutador duro, que tem uma parte de boxe boa e se movimenta bem. Mas sou um pouco mais completo, tanto no chão como no wrestling. Tenho treinado muito para estar sempre um passo à frente dos meus adversários”, disse Renan Barão.

Card principal

Jon Jones x Alexander Gustafsson – pelo cinturão dos meio-pesados
Renan Barão x Eddie Wineland – pelo cinturão dos galos
Brendan Schaub x Matt Mitrione
Costa Philippou x Francis Carmont
Pat Healy x Khabib Nurmagomedov

Card preliminar

Mike Ricci x Myles Jury
Ivan Menjivar x Wilson Reis
Chris Clements x Stephen Thopmson
Mitch Gagnon x Dustin Kimura
John Makdessi x Renee Forte
Jesse Ronson x Michel Trator
Roland Delorme x Alex Caceres
Nandor Guelmino x Daniel Omielanczuk

Últimas de Esporte