Vitor Belfort: 'Só penso no cinturão'

Após vencer Henderson, lutador quer conquistar o título

Por O Dia

Rio - Vitor Belfort teve que se reinventar para convencer o chefão Dana White de que merece chance pelo cinturão dos médios do UFC. Com a missão cumprida, o Fenômeno, agora, espera pelo vencedor de Aranha x Weidman, 28 de dezembro, para realizar o sonho, provavelmente, num estádio do Brasil. Em bate-papo com a imprensa, o novo desafiante falou sobre TRT e do melhor momento da carreira.

Belfort festeja boa fase no UFCDivulgação

Chris Weidman ou Anderson Silva?
O Weidman não pode entrar no jogo do Anderson. E o importante é o foco na minha performance. Independentemente de quem seja, vou treinar para me aprimorar. Vou voltar mais forte nas quedas, nos socos, no jiu-jítsu e até em coisas que eu tenho aprendido e não coloquei ainda em prática.

Mas contra quem seu jogo encaixaria melhor?
Estou numa posição favorável, aguardo o vencedor. Posição que foi conquistada com suor, determinação. Meu foco é imaginar que na noite da disputa do título, o Dana White vai colocar o cinturão em mim. Serei o novo campeão. Só penso no cinturão. Esse é meu objetivo.

O que acha dessa luta ser realizada em um estádio de futebol do Brasil?
Tenho certeza que a luta pelo cinturão será num estádio. Seria interessante que fosse no Maracanã.

Acha que vive a melhor fase da sua carreira?
Estou em busca da minha melhor performance. Creio que o melhor ainda está por vir. Isso faz com que eu entre lá e dê o meu melhor. Sempre podemos melhorar.

Ainda te incomoda ter seu bom momento colocado em xeque devido ao tratamento de reposição hormonal? Terá problemas para lutar em Las Vegas?
Sempre fiz as coisas corretamente, dentro da lei. Se o Sonnen, que faz uso de TRT, pode lutar em Vegas, porque eu não posso? Meu nível para a última luta deu 220, bem abaixo do normal. Tenho vários exames que comprovam minha deficiência.

Como vê a divisão dos médios com tantos brasileiros no topo?
É natural que se destaquem pelo valor que temos, mas vai chegar a hora em que todos vão se enfrentar. Vai acabar com esse negócio de não lutar com fulano ou ciclano.

GSP x Hendricks, quem leva?
Será uma luta difícil para St-Pierre. Hendricks é forte, mas a perda de peso dele é grande. GSP é estratégico, craque no que faz. Não sei dizer quem vence, mas não podemos perder essa luta.

Últimas de Esporte