O retorno de Leandrinho à NBA

Jogador está de volta à principal liga de basquete do mundo

Por O Dia


Rio - Leandrinho está de volta à NBA. E justamente no time em que mais brilhou: o Phoenix Suns. O contrato inicial é de dez dias. Pouco? Sim. Mas está longe de ser arriscado. É uma chance para o ala-armador mostrar que está recuperado da cirurgia no joelho esquerdo e que pode render na liga americana.

Leandrinho teve passagem curta pelo PinheirosDivulgação

Se agradar, há a possibilidade de firmar outro vínculo por dez dias. Depois, opção de assinar até o fim da temporada. Retornar para o Phoenix chega a ser emblemático para Leandrinho. Os dias de glória do brasileiro na NBA foram justamente no Suns — ele foi eleito o melhor sexto homem da liga na temporada 2006/2007.

Lá, também amargou uma troca para o Toronto Raptors, quando começou a rodar (tem passagem por Indiana Pacers e Boston Celtics, além de um fim de contrato com Washington Wizards — ele não jogou por estar lesionado). Agora, o Suns pode representar a retomada de Leandrinho na NBA.

A SURPRESA PAULISTA

Pouco badalado, o Mogi das Cruzes está colado no G-4. O time do ala Marcus Toledo (foto) é um dos mais equilibrados do NBB, com a quarta melhor defesa e o quinto ataque mais eficaz.

BASQUETE 3 X 3 NA LAGOA

O Parque dos Patins, na Lagoa, será palco da Copa América 3 x 3, no domingo. O Brasil terá dois times. Denver (EUA) e Tigres (Argentina) completam o torneio.

AUGUSTO LIMA BRILHA

O brasileiro Augusto Lima tem se destacado no Múrcia, da Espanha. O ala-pivô é o segundo maior reboteiro da Liga (média de oito por jogo) e tem média de 10,3 pontos.

Últimas de Esporte