FIBA confirma Mundial Interclubes de basquete para o Maracanãzinho

Decisão será entre Flamengo e Maccabi Tel Aviv nos dias 26 e 28 de Setembro

Por O Dia

Espanha - A Federação Internacional de Basquete anunciou que a decisão Mundial Interclubes de basquete, que terá o duelo entre Flamengo e Maccabi Tel Aviv, vencedores da Liga das Américas e da Euroliga respectivamente, será realizada no ginásio do Maracanãzinho nos dias 26 e 28 de setembro.

O Flamengo busca o título inédito para sua sala de troféus, ele conquistou o direito de participar da grande decisão após derrotar o Pinheiros na final da Liga das Américas, realizada no começo deste ano. Já o Maccabi se credenciou a disputa batendo o Real Madrid na final da Euroliga de basquete. Os presidentes das ligas europeia e americana comentaram sobre as decisões.

Maracanãzinho será o palco do Mundial interclubes de basqueteUanderson Fernandes / Agência O Dia

"O renascimento da Copa Intercontinental mostra como a cooperação entre os organismos desportivos e grandes clubes podem significar algo especial para os fãs do nosso esporte em diferentes continentes", comentou, Jordi Bartolomeu, presidente da Euroliga. Já Alberto Garcia, chefe da FIBA Américas exaltou o palco da decisão.

"Com o Maracanãzinho como nosso palco, cheio do maior e mais importante base de fãs no Brasil, juntamente com o forte apoio dos fãs Maccabi redor do mundo, não temos dúvida de que será um fim de semana histórico para o basquete mundial", finalizou.

Últimas de Esporte