Conmebol cogita convidar equipes da MLS para jogar na Copa Libertadores

Thierry Henry, David Villa e Frank Lampard são alguns dos craques que estão atuando na Liga Americana

Por victor.abreu

Juan Ángel Napout estuda inclusão de times norte-americanos na LibertadoresDivulgação

Paraguai - Um desejo da Conmebol pode causar mudanças significativas, em um futuro próximo, no futebol sul-americano. A entidade estuda incluir os times norte-americanos, como convidados, na Copa Libertadores.

"É importante que aconteça a aproximação entre Conmebol e Concacaf. Afinal, a América é uma só. Essa é uma ideia que interessa a todo mundo", disse o presidente da entidade, Juan Ángel Napout, em entrevista à Folha de S.Paulo.

LEIA MAIS: Basquete, vôlei, tênis e muito mais: acompanhe os esportes olímpicos

Com boa média de público e grandes estrelas do futebol mundial, as equipes americanas se juntariam aos mexicanos, que já são convidados para jogar o torneio sul-americano desde 1998.

O presidente, porém, não cogita que a medida já esteja vigente na próxima edição, ano que vem. O dirigente aguarda uma resposta positiva dos cartolas da Concacaf para que os times americanos segue incluídos na Copa Libertadores.

David Villa é apresentado como novo reforço do NY CityDivulgação



Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia