Após estreia em amistoso, Suárez é apresentando oficialmente no Barcelona

Uruguaio vai vestir a camisa número 9 e só poderá entrar em campo em partidas oficiais no mês de outubro

Por O Dia

Espanha - Após entrar em campo pela primeira vez com a camisa do Barcelona no amistoso diante do León, Suárez foi apresentado oficialmente nesta terça-feira, um mês depois da sua contratação ser confirmada. O uruguaio concedeu entrevista coletiva ao lado do direto esportivo Andoni Zubizarreta.

"O sonho de jogar no Barça vem de anos. Todo mundo sabe da relação de minha esposa com este lugar. Via a possibilidade muito longe, nunca imaginei. Quando vi que poderia ser realidade, esqueci de tudo e queria vir. Realizei um sonho que tinha desde pequeno", disse, ressaltando que o primeiro duelo no Camp Nou foi "emocionante e espetacular".

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: o mundo do futebol europeu

Suárez foi apresentado oficialmente pelo Barcelona Efe

Suárez não quis comentar sobre a punição da Fifa. O jogador não poderá atuar pelo Barça até o fim de outubro. No entanto, garantiu que aprendeu com o erro. O atacante ainda garantiu que está 100% fisicamente, sem nenhuma problema de lesão. Além disso, afirmou que vai buscar seu espaço e minimizou o elenco recheado de astros.

"As estrelas estão no céu. Há jogadores importantes em um time, e o que venho é trazer coisas importantes para conseguir títulos. Dividir o ataque e o vestiário com jogadores da qualidade de Messi e Neymar e com todos os demais é animador. Tentaremos fazer o melhor possível para conseguir títulos. Não são só um ou dois jogadores, mas os que entram em campo e os de fora",disse, afirmando não terá problemas para se adaptar à necessidade do time.

O atleta continuará treinando normalmente com elenco até pode estrear em uma partida oficial, que deverá ser no jogo diante do Real Madrid, no Santiago Bernabéu. O Barcelona desembolsou 81 milhões de euros (R$243 milhões) para contratar Suárez.

Últimas de Esporte