Justiça alemã soltará Breno neste ano e zagueiro poderá reforçar o São Paulo

Jogador brasileiro será libertado de vez no dia 18 de dezembro e deverá integrar o elenco do time paulista no início de 2015

Por O Dia

São Paulo - O Conselho de Execução Penal da Alemanha concordou em reduzir a sentença do zagueiro Breno e, segundo o diário Bild, o brasileiro será solto de vez em ainda neste ano, alguns dias antes do Natal. Condenado a 3 anos e 9 meses de prisão por incendiar sua casa em 2011, o ex-jogador do Bayern de Munique terá cumprido dois terços da pena em 18 de dezembro e será liberado.

Com isso, Breno terá a oportunidade de conhecer pessoalmente sua filha Brenda, que nasceu no mês de julho, em São Paulo - além de Brenda, o zagueiro também é pai biológico de Pietro. Já Izabela e Flávio são filhos de um relacionamento anterior de Renata, sua esposa.

Por bom comportamento, Breno deixou a penitenciária no final de 2013 e atualmente cumpre a punição imposta pela Justiça em regime semi-aberto numa espécie de instituto residencial de justiça no estado da Baviera, chamado Freigängerhaus.

Breno deve ser liberado pela justiça alemã no dia 18 de dezembro e reforçará o São PauloReuters

A expectativa era de que o atleta fosse libertado de vez no mês de maio de 2014, mas a Justiça alemã ainda não concedeu o benefício ao brasileiro e tampouco havia determinado um prazo para soltá-lo. Ele segue trabalhando no escritório do Bayern, mas sem receber salário, já que, segundo determina a lei, é um emprego de ressocialização, sem ganhos.

Sewarion Kirkitadse, advogado do brasileiro na Alemanha, explicou em declarações ao Bild que o brasileiro não será deportado, já que terá cumprido sua punição e será um homem livre no país. "Ele poderá retornar de forma independente como um homem livre, sem a deportação para sua terra natal", contou o magistrado.

Breno assinou contrato com o São Paulo, clube pelo qual foi revelado, até outubro de 2015. Assim, o jogador de 25 anos de idade poderá se integrar ao clube paulista já no começo do ano que vem, participar da pré-temporada e virar opção de Muricy Ramalho para a zaga.

Últimas de Esporte