Japão - Em comunicado enviado à imprensa nesta quarta-feira, a família de Jules Bianchi informou que o piloto deixou o estado de coma induzido e foi transferido do Centro Médico Geral de Mie, em Yokkaichi, no Japão, para o Centro Hospital Universitário de Nice, na França, na noite de terça-feira.

Apesar da evolução no quadro clínico, o estado do jovem de 25 anos ainda é considerado crítico, porém estável, e ele permanece inconsciente, mas respira sem a ajuda de aparelhos. Bianchi está internado desde o grave acidente sofrido no GP do Japão, no último dia 5 de outubro.
Confira a íntegra da nota:
Ele está respirando sem ajuda e seus sinais vitais estão estáveis, mas sua condição ainda é classificada como "crítica". Seu tratamento agora entra em uma nova fase, com a melhoria de sua função cerebral.
A condição neurológica de Jules permanece estável. Embora a situação continua sendo grave, e poderá permanecer assim, decidiu-se que o estado de Jules era suficientemente estável para que ele fosse repatriado para a sua França natal.
Estamos aliviados, então, por poder confirmar que Jules foi transferido ontem à noite de Yokkaichi, no Japão, para o Centro Hospitalar Universitário de Nice, onde chegou pouco tempo atrás.
Jules está agora na unidade de tratamento intensivo dos professores Raucoules e Ichai, e o atendimento também está sendo monitorado pelo professor Paquis, chefe do Serviço de Neurocirurgia.
Nós estamos felizes que a próxima fase do tratamento de Jules poderá ser feita em casa, onde ele estará cercado e apoiado por sua família e amigos.
Temos que agradecer e elogiar o excelente atendimento fornecido pelo Centro Médico Geral de Mie desde o acidente. Temos uma enorme dívida de gratidão por tudo o que fizeram por Jules, e também para a nossa família, durante este momento tão difícil para nós.
Em particular, gostaríamos de estender nossos agradecimentos aos médicos Kamei e Yamamichi, e também ao Sr. Ogura, todos integrantes do time de profissionais que cuidaram de Jules no Japão.