Leandrinho brilha em vitória do Golden State Warriors sobre o Philadelphia

Armador foi destaque da partida ao anotar 17 pontos. Nenê e Splitter são discretos e não evitam derrotas de seus times

Por O Dia

Estados Unidos - Mesmo começando no banco, Leandrinho foi fator decisivo na vitória esmagadora do Golden State Warriors sobre o Philadelphia 76ers por 126 a 86 na noite desta terça-feira, na Oracle Arena. Nos 17 minutos em quadra, o armador brasileiro anotou 17 pontos, além de conseguir um rebote e um roubo de bola.

O cestinha da partida e principal destaque foi o pivô Marreese Speights, que contribuiu com 23 pontos, quatro rebotes, quatro assistências e quatro tocos. Pelo lado dos visitantes, o ala-pivô Henry Sims com 17 pontos e sete rebotes foi o melhor jogador em quadra. Com a vitória, o Golden State continua liderando a Conferência Oeste com 25-5. Já o Philadelphia dá prosseguimento a sua má fase como a pior equipe da NBA com 4-26, ocupando a última posição da Conferência Leste.

Outros brasileiros a entrarem em quadra na noite de terça-feira foram os pivôs Tiago Splitter e Nenê. Os dois tiveram atuações discretas e não evitaram a derrota de suas equipes. O San Antonio Spurs, time de Splitter, não foi páreo para o Memphis Grizzilies e acabou sendo derrotado fora de casa por 95 a 87. O pivô brasileiro anotou apenas seis pontos e apanhou seis rebotes.

O principal nome da partida foi o armador Mike Conley, do Memphis, com 30 pontos, sete rebotes e seis assistências. O revés encerra um mês negativo do Spurs que agora ocupa a 7ª colocação na Conferência Oeste com 19-14. Já os Grizzilies continuam em boa fase e ocupam a 3ª posição com 23-8.

Já o Washington Wizards, equipe de Nenê, foi atropelado pelo Dallas Marvericks e perdeu por 114 a 87 fora de casa. O pivô brasileiro foi discreto anotando sete pontos e apanhando quatro rebotes. O principal nome e cestinha da partida foi o armador Monta Ellis com 20 pontos, dois rebotes e quatro roubos de bola.

Apesar da derrota, os Wizards continuam bem colocados na Conferência Leste e ocupam a 3ª colocação com 22-9. Já o Dallas consegue um triunfo importante na briga por uma vaga nos playoffs na disputa Conferência Oeste e agora ocupa a 5ª posição com 23-10.


Últimas de Esporte