Casemiro agradece Porto por sequência de jogos que o levou à Copa América

Volante vai participar de competição pelo Brasil em junho

Por O Dia

Rio - Depois de chegar à Europa com desconfiança, o volante Casemiro começa a vencer no futebol europeu. Após uma passagem frustada pelo Real Madrid, o ex-jogador do São Paulo acabou emprestado ao Porto, clube no qual fez uma boa temporada. Com 39 jogos, quatro gols e quatro assistências, Casemiro passou a ser elogiado pela empresa local e teve a sua coroação confirmada nesta terça-feira com a convocação para defender a seleção brasileira na Copa América.

Casemiro foi convocado por DungaDivulgação

“Estou muito feliz, é mais um sonho realizado. Representar o Brasil é sempre motivo de muito orgulho. A Copa América é uma competição importantíssima, então teremos que trabalhar bastante para honrar a camisa da Seleção Brasileira da melhor maneira possível. Consegui ter uma sequência de jogos nesta temporada e trabalhei muito para mostrar meu melhor futebol. É, realmente, uma das melhores fases da minha carreira. Agradeço ao Porto por confiar no meu trabalho, à diretoria, à comissão técnica e aos meus companheiros. Todos foram muito importantes”, afirmou.

Ao todo, pelo time principal da Seleção Brasileiro, Casemiro soma sete jogos disputados, sendo cinco oportunidades sob o comando de Mano Menezes e duas com Dunga. Em 2011, inclusive, o volante foi campeão do Superclássico das Américas, diante da Argentina. Casemiro pertence ao Real Madrid e tem contrato de empréstimo com o Porto até junho de 2015. O vínculo do jogador com o clube madridista vai até junho de 2017.

Últimas de Esporte