'Poderíamos ter vencido', diz presidente da Juventus sobre derrota para o Barça

Para Andrea Agnelli, resultado não é mérito do futebol italiano

Por O Dia

Andrea Agnelli%2C presidente da JuventusDivulgação

Itália - O presidente da Juventus, Andrea Agnelli, deu uma entrevista coletiva nesta segunda-feira e ressaltou tanto o bom jogo disputado na final da Liga dos Campeões, contra o Barcelona, como a temporada "extraordinária" do time que gerencia.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e jogos: os destaques do futebol internacional

"O desempenho da equipe em Berlim é um ótimo ponto de partida para o futuro, pois nós poderíamos ter vencido. Foi uma temporada extraordinária, que nos deve deixar todos orgulhosos", ressaltou o mandatário que viu o time conquistar o Campeonato Italiano e a Copa da Itália.

Ele aproveitou o momento para criticar a atual situação do futebol italiano e disse que os bons resultados tanto da Juventus como do Napoli e da Fiorentina - semifinalistas da Liga Europa - "não são um sucesso do futebol da Itália, mas de três sociedades que trabalharam muito bem".

Agnelli ressaltou que o esporte no país precisa de um "planejamento de médio-longo prazo" e que ele seja aplicado com disciplina para levar a Itália de quarta potência na Europa para primeira.

Ainda sobre a final da Champions, em que a Velha Senhora foi derrotada por 2 a 1, o presidente não mostrou ressentimentos.

"Houve episódios não favoráveis, mas não foi uma partida que deixa um gosto amargo na boca, como as finais perdidas em Manchester, Atenas e Mônaco", finalizou Agnelli.

Últimas de Esporte