Flagrado no antidoping, sul-coreano diz que usou creme para bigode crescer

Soo-il Kan, do Jeju United, foi suspenso por 15 jogos

Por O Dia

Coreia do Sul - O atacante Soo-il Kan, do Jeju United, foi suspenso nesta segunda-feira por 15 jogos no Campeonato Sul-Coreano, após ter dado positivo para uso de esteroides anabolizantes, que o atleta admitiu, mas creditou ao uso de um creme para fazer o bigode crescer.

Aos 27 anos, Kan foi convocado recentemente pelo técnico alemão Uli Stielike para atuar na seleção do país asiático, mas acabou não entrando em campo para participar do amistoso contra os Emirados Árabes, no último dia 11.

O atacante do Jeju United foi flagrado pelo uso de metiltestosterona após exame realizado no início deste mês, pela Agência Antidoping de Coreia do Sul. No julgamento a que Kan foi submetido pela liga que organiza o campeonato do país, apesar da punição, a sentença aponta que tudo indica que o jogador não aplicou o creme para crescimento do bigode com intenção de melhorar seu rendimento.

No futebol da Coreia do Sul, a primeira punição para um atleta flagrado no antidoping é de 15 jogos. Na segunda vez, a pena passa para um ano e, em caso de terceira, ocorre o banimento do esporte.

Últimas de Esporte