Bitelões no inverno esquentam a pescaria

Época do ano é a melhor para se fisgar belos troféus

Por O Dia

Ice Mix exibe olho-de-boi de 12 kg%2C na isca artificial%2C em oceânicaReprodução Internet

Rio - É mito a máxima de que na estação mais fria do ano o melhor é encostar a vara porque não se pega peixe, só gripe. Se você é desse time, está perdendo. Esta é a melhor época do ano para se fisgar belos troféus, como badejos, anchovas e sororocas. Mas o destaque mesmo vai para o olho-de-boi. Peixão, que pode atingir até 2 metros e 80 kg, está abrindo a boca e fazendo a alegria de pescadores esportivos no litoral do Rio. Além de carne saborosa, o OB, também como é chamado o olho-de-boi, rende boas brigas. Agora, quem quiser exemplares como os dos sortudos ao lado tem que encarar a friaca, o alto-mar e ter ao lado um bom guia de pesca. Os bitelões gostam de águas profundas, distantes cerca de 50 milhas náuticas da costa. Mas, com certeza,não será viagem perdida. Quem se aventura?

FESTA DO CAIAQUE

A 4ª edição do torneio Amigos da Aquática reuniu 151 caiaqueiros, domingo, na Praia de Boa Viagem, em Niterói. A coluna parabeniza os organizadores, em especial Paulinho Porto.

EQUIPE NOTA 10

Shopping Avenida deu show na recepção, com direito a brindes e coquetel, às mais de 400 pessoas, sábado, no lançamento das varas Lumi. Lusca atendeu os fãs com carinho.

SARDINHA PROIBIDA

Peixe mais consumido pelos brasileiros e isca natural preferida entre pescadores esportivos, a sardinha maromba está em período de defeso. Proibição da pesca vai do dia 15 deste mês a 31 de julho. Defeso de inverno é para garantir o crescimento de exemplares jovens. Mas será que os predadores que atacam no Rio deixarão?

Shopping Avenida deu show na recepçãoReprodução Internet
Praia de Boa Viagem%2C em Niterói%2C foi palco de competição de caiaqueReprodução Internet

DICAS DE PEIXES

Mestre Canarinho:

(99953-8100), as iscas são carapicu ou bonito, camarão e lula: Quebra Mar da Barra — corvina, papa-terra e carapicu; Cagarras — xerelete, corvina, papa-terra e marimbá; Gragoatá/Boa Viagem —corvina, papa-terra e xerelete; Ilhas Pai e Mãe — espada, corvina, papa-terra e xerelete.

Gilberto Ohoishi:

(22)- 99839-6442: Arraial do Cabo na Praia Grande Corvina — xerelete, cavalinha, pargo, olho-de-cão e corvina; na Ponta do Focinho — maria-mole, castanha, goete, lanceta e tira-e-vira; no Largo da Ilha do Farol — pargo, olho-de-cão, xerelete, cavalinha, pitangola e peruá; em Cabo Frio na Praia do Foguete — pargo, olho-de-cão, xerelete e cavalinha.

Últimas de Esporte