Chelsea oficaliza a contratação do atacante colombiano Falcao García

Jogador será uma das opções de José Mourinho para o ataque

Por O Dia

Falcao García está deixando o United para fechar com o ChelseaEfe

Inglaterra - O Chelsea anunciou nesta sexta-feira que chegou a um acordo com o Monaco para a contratação do atacante colombiano Falcao García, que na temporada passada atuou pelo Manchester United por empréstimo.

"Estou muito contente de me juntar ao Chelsea e já estou desejando começar os treinamentos e ajudar a equipe a ganhar o título inglês e a ter sucessos na Europa", indicou Falcao em comunicado no site do Chelsea.

Falcao, de 29 anos e que antes de ser contratado pelo Monaco brilhou no Atlético de Madrid, jogou anteriormente no River Plate e o Porto, time com o qual estreou na Liga dos Campeões precisamente perante o Chelsea, contra quem anotou três gols na Supercopa de 2012.

O atacante, que deixou o Atlético com destino ao Monaco no início da temporada de 2013, sofreu uma grave lesão em janeiro de 2014 em seu joelho esquerdo, o que o fez perder o resto da campanha e inclusive a Copa do Mundo do Brasil.

Em setembro, Falcao chegou ao Manchester United por empréstimo e colaborou na volta do conjunto de Louis van Gaal à Liga dos Campeões, embora não teve continuidade na equipe titular.

Agora, o colombiano inicia outra etapa às ordens do técnico luso José Mourinho, em cuja equipe atuará ao lado de outros jogadores com quem já atuou, como o goleiro belga Thibaut Courtois, o brasileiro Filipe Luis e o atacante hispânico-brasileiro Diego Costa, assim como com o também colombiano Juan Cuadrado.

Últimas de Esporte