Julio Laranja, casca-grossa do jiu-jítsu, representa o Brasil no Pan de Uiama

Lutador carioca vai encarar um argentino categoria até 70kg

Por O Dia

Rio - Tradicional na Argentina e em diversos países das Américas, o Pan de Uiama chega ao Rio neste fim de semana e abre as portas para brasileiros cascas-grossas brigarem por um lugar ao sol. Faixa-preta de jiu-jítsu da equipe Brigadeiro e da JD Fight, Julio Cesar da Silva, o Julio Laranja, está confirmado no evento e vai medir forças com um argentino na categoria até 70kg.

O adversário de Julio Cesar só será revelado nesta sexta-feira. A luta na arte suave é apenas mais uma modalidade que faz parte do cronograma do show, no Estádio Miécimo da Silva, em Campo Grande. Ainda haverá combates valendo cinturões no MMA, kickboxing e muito mais.

Julio (D) vai em busca de uma medalha no Pan de Uiama na categoria 70kg no Jiu-JitsuDivulgação

Atleta da GTR Suplementos, Julio Cesar tem importantes conquistas no currículo e foi bem treinado por Eduardo Brigadeiro, Magno Mota e o multicampeão mundial de kickboxing e muay thai Jorge Daniel. A conquista do Pan-Americano será a promessa de mais um degrau em sua vitoriosa carreira. Motivado, o faixa-preta não vê a hora de pisar no tatame a partir das 14h de domingo.

"Reforcei meus treinos na equipe da Barra da Tijuca e finalizei a parte física em São João de Meriti, onde moro. Estou muito motivado para essa disputa e o título virá para o Brasil", declarou. Julio comanda projeto Social na Baixada Fluminense e leva o jiu-jítsu a crianças e jovens carentes de Éden, São João.

Últimas de Esporte